Confissões de um turista profissional


Autor: Kiko Nogueira
Número de páginas: 94
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Apesar de Kiko e Jota Pinto se parecerem um pouco fisicamente e andarem tão juntos que já são quase uma coisa só (os dois tem a mania insuportável de fazer uma vozinha macabra e fina que geme histericamente quando alguém conta algo tedioso), a maneira como conheci o primeiro é completamente diferente da maneira como conheci o segundo. O Kiko, eu conheci num bar da Vila Madalena, há uns 7 anos. Ele é primo de um amigo do amigo de um ex-namorado meu, que na época não era nada meu e nem estava na mesa porque eu ainda namorava o primo dele, que não era amigo de ninguém. Acho que é isso. Falei que eu escrevia e o Kiko se interessou em ler alguma coisa, daí mandei alguns textos e ele adorou. Começamos a trocar uns e-mails e nunca mais paramos. Hoje temos uma linda amizade. (intelectual, espiritual, fraternal) e um dá muita força pro outro: ele publica tudo o que eu escrevo e eu falo que ele aparenta ter 28 anos. Já com o Jota Pinto a coisa se “deu” completamente diferente. Nós nos conhecemos numa balada da Vila Madalena, há uns 7 anos. Ele é amigo de um primo do amigo de um ex-amigo meu, que na época era namorado, mas que nem estava na mesa porque eu o estava chifrando com o seu melhor amigo, que não era primo de ninguém. Acho que é isso. Falei que eu escrevia e o Jota Pinto se interessou em ler alguma coisa, daí mandei um material e ele achou tudo uma grande droga. Começamos a trocar uns e-mails nos xingando e nunca mais paramos. Hoje nutrimos um ódio especial um pelo outro (intelectual, espiritual, fraternal) e no que podemos atrapalhar a vida um do outro, atrapalhamos: ele não publica quase nada do que eu escrevo e eu simplesmente falo a verdade.





"Bonito isso. Os controladores de voo, aqueles que estão sendo satanizados pelo caos nos aeroportos, não sabem falar inglês. Mas as prostitutas da Vila Mimosa, no Rio, logo estarão falando" - (Página 13)


Esse livro irá nos trazer uma história bem diferente, afinal ele é como um "guia" para viajantes. O autor nos conta um pouco sobre cada cidade que conheceu de uma maneira bem diferente e divertida.
Sem contar nas dicas e curiosidades que o livro trás.
Você acha que é feio ver um famoso e pedir um autógrafo ou para tirar uma foto? Segundo Jota Pinto (pseudônimo de Kiko Nogueira) isso é algo normal e que deve ser feito!
Por mais que tenha muita coisa sobre o Brasil no livro, Jota Pinto nos conta também sobre suas experiências no exterior, o que acaba sendo ainda mais divertido.

O livro é bem fininho e por isso se eu continuar dizendo o que eu achei do livro vou acabar soltando spoiller's indesejados.  
No início achei que o livro serial totalmente diferente, não que seria divertido do jeito que foi.
Uma leitura rápida, divertida e bem interessante. Descobri muitas coisas com esse livro e confesso que fiquei indignada com algumas, como assim Rio de Janeiro? =O hahahahaha
Por me surpreender e por ser bem legal esse livro ganha minhas 4 estrelas e claro a minha recomendação. Sabe aquele Domingo que não tem nada pra fazer e você está com vontade de ler? Leia esse livro, você não irá se arrepender!

PLAYLIST: Jack Jhonson - Upside Down


4 Comentários

  1. Viajar é muito bom. Curti esse livro deve ser legal rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Terminei de ler ontem e achei super lindinha as imagens dentro.

    Beijinhos

    Mari

    ResponderExcluir
  3. Esse é um livro que você consegue ler até dentro do ônibus. Divertido e curtinho. *--*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Own *-* adoro crônicas e parece que esse livro vai ser mesmo muito divertido.
    Assim que der vou ler.

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir