Segredos da Publicidade

Sinopse: Oferta Imperdivel! Descubra as estratégias mais usadas para atrair o consumidor. Leve de brinde: propagandas subliminares abusos do photoshop e os efeitos de um comercial  no cérebro.
Temas ou Tags: curiosidades, Cult, publicidade, propaganda
Número de páginas: 74
Editora: Abril
Preço: R$ 9,90






Publicidade, algo usado pelas empresas para dizer “compra logo essa porcaria que eu preciso de grana!”, convivemos com ela todos os dias seja assistindo TV, acessando a internet,  lendo algo  e nas ruas. 
Ela faz parte da nossa vida e da nossa rotina, mas claro para cumprir o objetivo principal dela (a publicidade) “ela” precisa usar certas estratégias para cumprir o seu objetivo e nessa edição da mundo estranho (uma edição extra) vemos alguns dos segredos que fazem nós, meros consumidores, consumir tal produto (ou não). Gostei da matéria mas senti falta de alguns segredos já que a maioria já é conhecida por todos.
A matéria que adorei foi sobre o laboratório do crime, não nada de fabricação de drogas, mas invenções feitas na cadeia que vai desde maquina de tatuagem a destilação de pinga, algumas coisas que foram fabricadas pelos presos na base da gambiarra. 
Na matéria como foi o assassinato de John Lennon vemos como e quem assassinou um dos mais famosos Beatle do mundo, a descrição do caso e ate o que cada Beatle fez após o ocorrido. Nessa edição vemos também de onde surgiram algumas tradições do casamento como o vestido branco, chuva de arroz  , buque, etc., me tirou umas duvidas e mostrou de onde saiu essas coisas que sempre estão presentes na maioria dos casamentos. A matéria sobre alimentos que os veganos não podem consumir percebi que entre ser vegano e a morte, prefiro a morte, veganos são pessoas que escolhem não consumir alimentos de origem animal (diferente dos vegetarianos que apenas não consomem carne) e nessa matéria são mostrados alimentos e objetos que recebem algo de algum animal, para quem quer virar vegano é uma boa matéria para entender o que não poderá mais usar ou precisará procurar produtos alternativos (também pode servir para você tirar essa coisa da sua cabeça). 
Alem das várias matérias que compõem a revista e que eu recomendo para todos que curtem curiosidades.


2 Comentários

  1. Comprei ontem, comecei a ler hoje ASUAHSUAHSU Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Quero ler!! Sou uma publicitária que precisa ler essa revista, ou baixar na net né rsrsrs
    Adorei a dica.
    Ah! Feliz 2012. Um novo ano cheio de maravilhas.
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir