Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos 


Autor: Jenna Black
Número de páginas: 296
Editora: Universo dos Livros 

Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal. 





Mais uma história sobrenatural incrível e emocionante...


Dana Hathaway vive com a sua mãe que tem problemas com bebidas e ela não consegue mais suportar isso, então certo dia ela decide fugir de casa e ir atrás de seu pai que vive em Avalon. Avalon é um lugar onde o mundo mágico se cruza com o mundo real, e Dana ao ir para lá a única coisa que quer é uma vida calma, mas ao chegar lá encontra o oposto do que deseja.
Mas o que Dana não imagina é que ela mestiça, sua mãe é humana mas seu pai é um ser feérico. Quando ela chega a Avalon, conhece sua tia Grace (que não é nada boa) e diz que a menina está correndo um grande perigo e a prende no porão. Logo Ethan (*suspiro) e sua irmã Kimber salvam ela, e dizem que Grace não é nada boa. 
Agora quem está falando a verdade e qual será o destino de Dana é um grande mistério...

E mais um livro de fantasia e com uma história maravilhosa é lançado no Brasil.
Posso dizer que eu tenho uma certa queda por livros com uma história como essa, mas digo também que não me surpreendi com esse livro. Por que? A história dele me lembrou muito o livro "O Rei de Ferro". Se pararmos para "comparar" os dois, as histórias possuem momentos bem parecidos e com uma história parecida também.
Tirando esse detalhe que pesou bastante na minha opinião, o livro tem uma história ótima e diferente. 
A escrita da autora é bem divertida e clara, e é claro apaixonante em certos momentos.
Recomendo esse livro para os fãs de fantasia e caso você já tenha lido "O Rei de Ferro" tente não compará-lo com a história. Me arrependo em alguns momentos de ter comparado a história dos dois, mas confesso que ambas são ótimas e bem divertidas.
Ganhou minhas 4 estrelas, e acho que está bem claro o porque não ganhou minhas 5 estrelinhas não é mesmo? rs

PLAYLIST: Alexz Johnson - Waste my time


8 Comentários

  1. Adorei a resenha e olha que não li nem um livro e nem o outro. Mas adorei não só a sinopse como a capa e a sua resenha é claro. Espero um dia ler os dois.

    Beijos e até...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Jacqueline! Estou ansiosa para ler Glimmerglass! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou ansiosa para ler Glimmerglass, mas sabe, vou esperar lançar a série inteira haha
    Eu sou apaixonada por este gênero, eu sempre digo que preciso dar um tempo desse tipo de história, porque querendo ou não, a gente acaba comparando, elas quase sempre tem aspectos parecidos e isso acaba enjoando e dando aquela sensação de "já li isso muitas outras vezes". Maaaas, eu nunca consigo ficar muito tempo sem ler um bom sobrenatural. Se for um romance então, só falta acrescentar um anjo para ficar perfeito haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro fantasia, e já vi tantas resenhas ótimas desse livro, mas ainda não estou interessada o suficiente... Adorei a resenha, acho legal que você sempre deixa a sua opinião bem clara.

    Rafa

    ResponderExcluir
  5. Oi, meu bem
    Menina to com esse livro na minha estante pra ler já tem um tempo, e ainda não deu pra ler, pq a lista ta grande aqui o..eu amei a capa...achei a coisa mais linda...gostei da sua resenha...me deixou curiosa pra ler...sempre fico namorando ele na estante mas acaba não dando pra ler =(

    ah nem falei, adorei o layout novo do blog viu, super fofo, lindo mesmo...flor

    bjisss amiga =)

    ResponderExcluir
  6. Não vou ler porque vou comparar kkkk' Brinks(no "não vou ler", porque o comparar é verdade). Espero ler e gostar do livro. :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  7. Oiee como vai?
    Já ouvi falar bastante desse livro, além da capa ser linda... Adoro fantasia e taí uma que me interessou. Meu Deus e que capa é esse??? *_*
    Beijos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei desse livro. Achei bem interessante, cheio de mistérios. Sem duvidas, um bom sobrenatural :)

    ResponderExcluir