A hospedeira

Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 560

Sinopse: A Terra foi invadida. A Humanidade sucumbiu. Conservaram nossos corpos, mas apagaram nossas mentes. O corpo de Melanie Stryder foi ocupado por outro ser, mas Melanie resiste… porque há alguém que ela não pode deixar para trás.











Peguei esse livro emprestado em 2010, demorei uma longa semana para terminá-lo, mas infelizmente quando terminei fiquei triste... 


Peregrina é uma alienígena, que veio a terra viver sua nona vida. Ela é implantada no corpo de Melanie Stryder. Para isso apagaram todas as memórias do corpo da garota (Melanie), mas não adiantou, pois Melanie recusa-se a desaparecer e com isso começa a “atrapalhar” a nova vida que Peregrina está vivendo.
As memórias de Melanie começam há perturbar Peregrina. Ela tem que lutar contra a hospedeira que existe dentro de si mesma para que consiga continuar vivendo e completando sua tarefa aqui na terra.
Mas numa certa noite, o bloqueio que Melanie criou falha e Peregrina consegue ver todas as lembranças sobre Jared (amor de Mel). Melanie começa então, a fazer com que Peregrina comece a se importar com os dois, pois ela os ama. O desejo de Melanie é realizado e Peregrina começa a amar os dois, mesmo com toda sua tarefa que pode ser cumprida através deles.
Então, Peregrina vai atrás de Jared e Jamie (irmão de Mel).
Agora devido as lembranças de Melanie, Peregrina quer proteger os dois, mas ao encontrar os dois, ela vê que eles estão acompanhados de vários humanos. Durante essa parte do livro podemos ver como os humanos interagem com a Peregrina, e também é neste momento que o “retângulo” amoroso começa a se criar, mesmo que seja com apenas 3 corpos.



Para começar, a capa do livro é linda, aquele olho meio verde ou azul, fez com que eu me interessasse ainda mais pelo livro.
No começo da história, eu não entendia de quem o livro estava falando mais assim que entrei no primeiro capítulo tudo ficou bem claro para mim.
O livro acaba tendo uma história até que interessante e extremamente empolgante onde o leitor não tem vontade de parar de ler. Não podemos negar que em certas partes do livro podemos lembrar da série Crepúsculo, não pela história, mas sim pelo modo da escrita da autora.
A história é bem intensa e bem marcante, afinal o assunto "alienígenas" não é muito comum (ao contrário dos outros livros da autora).
Ganhou minhas 4 estrelas por ter fugido de assuntos clichês!



Playlist: SMU - Dilema


5 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Jacqueline! Já li A Hospedeira e confesso não ter gostado muito. Achei o começo sem pé e sem cabeça, e o restante da estória, muito confusa. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amo esse livro, na minha opinião foi o melhor que a Stephenie escreveu.
    Adorei a tua resenha :D

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tô com esse livro aqui em casa, e tipo já vi opiniões super divergentes sobre ele.
    Senti que vc gostou do livro, realmente o assunto "alienígenas" n é mt retratado nos livros.
    Também acho a capa muito bonita!

    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  4. Que pena que não deu 5 estrelinhas.
    Demorei tanto pra criar coragem e ler esse livro e no começo foi meio maçante mas depois eu fiquei totalmente apaixonada. Pelo Ian, pela fofa da Peg.. eu simplesmente adorei. Virou favorito.

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo que o assunto não é muito comum, mas não sei se é um livro que eu leria.
    Eu li algumas obras da Stephenie, não gosto muito do estilo da escrita dela. Vejo opiniões bastante divergentes sobre ele, então não sei o que pensar direito.
    Ótima resenha, beijos

    ResponderExcluir