Kimaera - dois mundos - 


Autor: Helena Gomes
Número de páginas: 430
Editora: Jambo


Sinopse: Em um mundo desértico, Ytsar, uma jovem escrava, luta contra a opressão dos clãs. Em um mundo gélido, Aleph, um jovem guerreiro, luta contra a tirania dos batalhões. Em suas jornadas, Ytsar e Aleph irão descobrir uma profecia sobre a volta de uma era de justiça e bondade. Também irão descobrir que, para concretizar essa profecia, deverão se unir - mesmo que para isso precisem cruzar a barreira que separa seus mundos.







Comentei sobre esse livro no último "Me Sentindo Becky Bloom", então vim fazer uma resenha dele para vocês...


Kimaera,  nos mostra dois mundos que são bem diferentes, os mundos onde Ytsar e Aleph moram. São duas histórias em apenas uma. (Como são duas histórias que se cruzam, a parte do Aleph está em itálico e da Ytsar está normal).


Ytsar é uma escrava no mundo quente que muito jovem foi obrigada a servir o patriarca e gerar um filho do mesmo, já que a sua esposa Sári não podia ter um. Quando a criança nasceu, Ytsar foi proibida de chegar perto de seu próprio filho, Dmitri. 
Logo conhecemos a história de Aleph, um jovem que mora no mundo gelado, ele é comandado por Goliah. Aleph por causa do modo que cresceu, aprendeu a se defender sendo muito briguento e por causa de seu jeito acabou arrumando muitos problemas.
Quando Yoser, um sábio aparece na vida de Ytsar tudo dentro dela começa a mudar, ela se apaixona por ele, mas ao longo do livro ela vê quanto ele mudou, mas mesmo tendo um jeito grosso, Yoser ainda ama Ytsar.
Aleph acaba conhecendo Zelda por quem se apaixona e tem uma filha linda, Liana, mas o que o jovem não sabe é que querem matar sua filha. Então ele fará de tudo para proteger sua filha amada.
O clã do patriarca é atacado pelo exercito de Chediak, e todos são levados para o seu reino. Ytsar acaba tendo uma GRANDE surpresa ao descobrir quem é Chediak.



O final do livro é surpreendente e nos deixa com uma ponta de curiosidade para o próximo livro que será publicado também pela editora, Jambô. 
Eu gostaria muito de poder aumentar a resenha, e contar um pouco mais sobre o livro e sua história magnífica, mas eu sei que se eu contar mais, vou soltar muitos spoillers e tenho medo de estragar a “surpresa” para quem irá ler ainda.

Bom, não sei se preciso comentar algo sobre a capa porque acho que todos conseguem ver a mesma beleza que eu, ela é maravilhosa. As folhas do livro são grossinhas e eles utilizam a fonte oito. Sim, o livro é bem grosso e a fonte muito pequena.
Sinceramente acho que este livro possui alguns momentos fortes, e uma criança poderia chocar-se com isso. Não sei se eu sou a atrasada no assunto, mas os momentos que Ytsar e Aleph passam, são momentos fortes que acabam mexendo muito com nossos sentimentos.




PLAYLIST: Lissie - Nothing else matters


3 Comentários

  1. Fonte 8 em 430 páginas? Da-lhe várias horas de leitura hein haha
    Mas horas bem gastas pelo que parece rs
    Mas me pergunto a real necessidade de usar uma fonte tão pequena. Pelo menos para mim, um fonte boa é a 10. Fontes menores forçam muito a minha vista, e aí não aguento mais de uma hora de leitura.

    Mas enfim, eu já tinha ouvido falar deste livro, me parece muito bom, cheio de surpresas. No entanto eu não me interesso nem um pouquinho haha

    Ótima resenha, beijos
    ps: como falei no twitter, o novo layout ficou muito lindo! Eu amei.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: Amei a capa. E sua resenha está ótima, esse livro parece ser do tipo Senhor dos Anéis, estou certa?? Fiquei empolgada, e já vai para a meta de 2013, porque eu quero caprichar nas aventuras ano que vêm haha!!

    Parabéns pela resenha que tá ótema!!!!

    Rafa

    ResponderExcluir
  3. Amei esse livro, mas achei muito grande principalmente por ter as letras pequenas.
    Deveria ter as letras maiores e um pouco menos de "enrolação". Amei sua resenha amiga.

    ResponderExcluir