Para sempre Ana


Autor: Sérgio Carmach
Número de páginas: 336
Editora: Caravansarai 


Sinopse: Na mística Três Luzes, o leitor percorre inicialmente três momentos afastados no tempo, onde três homens, de três gerações da família Rigotti, experimentam situações-limite pela influência de uma mesma mulher: Ana. A partir daí, a narrativa o leva a uma instigante viagem, nem sempre linear, entre meados do século XX e o início do XXI, na qual os dramas, o passado, o verdadeiro caráter e os segredos de cada personagem são pouco a pouco desnudados. A trama é conduzida pela busca de Ana e pela busca por Ana, forasteira misteriosa que abala os triluzianos e cuja trajetória se funde à dos demais em uma história carregada de luzes e sombras. A busca de Ana arrebata as emoções; a busca por Ana arrebata os sentidos. E ambas surpreendem. Sempre que tudo parece esclarecido, detalhes antes considerados sem importância provocam uma reviravolta geral na história. Até o último capítulo. Descubra se os mais atordoantes segredos de Três Luzes estão mesmo nos céus ou no fundo da alma de seus moradores.

Uma história com muitos segredos e revelações... 

A história deste livro é um pouco diferente do que estamos acostumados a ler. Bom, o distrito de Três Luzes é um lugar um pouco estranho, e um pouco atrasado, digamos assim. Ele tem esse nome pois segundo alguns as vezes pode-se ver luzes no céu, e muitos acham que são alienígenas fazendo uma visita, mas na verdade é que luzes estranhas aparecem de vez em quando.
Logo conhecemos uma família normal, a família Rigotti (Nelson, Márcia e o filho Carlos que namora a jovem Cris) e o Padre Motta. Todos estão muito felizes pois é Natal, então o clima é dos melhores só que então surge Ana junto com uma criança (de colo) e diz que o pai da menina é Carlos e que ele tem que assumir a criança.
Bom, a partir deste momento a família começa a revelar seu lado verdadeiro, todos os segredos começam ser revelados aos poucos e tudo o que Carlos mais quer é provar que não é o pai da criança. 

Todos nós temos segredos, querendo ou não, não é verdade? E confesso que fiquei um pouco chocada com os segredos que essa história estava escondendo.
Quando li a sinopse, achei que o livro teria a história um pouco diferente, que seria parada e que não pudesse me conquistar tanto, mas me surpreendi quando comecei a chegar mais a fundo na história.
Muitos devem estar pensando muito mal de Ana, mas peço que não pensem mal dela até que leiam a história. 
Gostei bastante do modo como Sérgio nos conta a história. O livro ganhou minhas 4 estrelinhas, bem merecidas.
E como não quis contar spoiler, farei um breve comentário, o final é maravilhoso! Não imaginei que o final seria como foi! Um livro ótimo e super recomendado.
Acredito que todos deveriam ler!

PLAYLIST: Adele - Someone like you


4 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Jacqueline! Já li Para Sempre Ana e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro. Até julho já o li com certeza ahsuahsu quer me emprestar? s2

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para saber quais esses segredos IAUSHIASH Com certeza vou adicionar à minha lista de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hummmm Resenha linda, e a curiosidade agora hein? Dona Jacqueline?? u.u isso é trapaça!!!

    Rafa

    ResponderExcluir