Wither


Autor: Lauren DeStefano
Número de páginas: 368
Editora:  Simon & Schuster Children's Publishing


Sinopse: Graças à ciência moderna, os seres humanos se tornaram bombas-relógio genéticas. Os homens vivem apenas até os 25 anos e as mulheres até os 20 anos. Neste cenário desolador, as meninas são raptadas e forçadas a casamentos poligâmicos para manter a população longe da extinção. Quando Rhine Ellery de dezesseis anos é raptada pelos Coletores para se tornar uma noiva, ela entra em um mundo de riqueza e privilégio. Apesar do verdadeiro amor de seu novo marido Linden, e uma tênue confiança entre as irmãs de seu esposo, Rhine tem um propósito: fugir para encontrar seu irmão gêmeo e ir para casa. Mas Rhine tem mais coisas a enfrentar que a perda de sua liberdade. O pai excêntrico de Linden está obcecado em encontrar um antídoto para o vírus da genética que está lentamente se aproximando de seu filho, mesmo que isso signifique coleta de cadáveres a fim de testar seus experimentos. Com a ajuda de Gabriel, um servo que confia, Rhine tenta libertar-se, no curto tempo que ainda resta.





Com uma capa maravilhosa dessas a história tinha que realmente ser boa...

Essa história não se passa num mundo "normal", afinal o mundo está com vírus onde os homens morrem aos 25 anos e as mulheres aos 20 anos e devido a isso a humanidade está acabando. Com tudo isso acontecendo garotas estavam sendo obrigadas a se casarem para que pudessem reproduzir. 

Foi então que conhecemos a jovem Rhine.
Rhine é uma garota de 16 anos e que tem um irmão gêmeo, Rowan. Eles estão morando no porão de sua casa, eles eram filhos de deneticistas da primeira geração que foram assassinados pelos naturalistas.
Certo dia Rhine é sequestrada e acaba ficando presa junto com outras garotas. Elas tinham sido sequestradas para que pudessem se casar com ricos e terem filhos. Então, ela e mais duas garotas acabam sendo vendidas paraSenhorio Vaughn. 
Senhorio Vaughn, obrigada Rhine a se casar com seu filho o Governador Linden que era casado com uma moça mas que infelizmente chegou aos 20 anos e está morrendo.
Apesar de tudo o que está acontecendo Rhine conhece Gabriel, um empregado da casa por quem se apaixona, mas Rhine nem percebe que isso acontece. 
Segredos, mistérios e paixão tudo isso vive dentro daquela casa onde Rhine é obrigada a ficar e tudo o que a menina mais quer é voltar para o lado de seu irmão e fugir de tudo aquilo. Mas será que ela conseguirá fugir e abandonar Gabriel? 

Esse livro é daqueles que te prende da primeira páginas até a última.
Uma história como está não é bem comum, e o modo que a autora conta os fatos é surpreendente. Muito suspense e até um romance meigo é criado no meio dessa história "louca". 
Para quem não sabe esse livro foi lançado no Brasil como Aprisionada pela editora Underworld. E sim, é a mesma capa. Uma capa impressionante. 

Queria poder dar para esse livro mais do que 5 estrelas, seria realmente merecido. 

Não vejo a hora de poder ler a continuação que se chamará Fever.

Deixarei a capa e a sinopse (em inglês) aqui em baixo hihi.


Enfim, esse é um livro incrível. Quem gosta de suspense com certeza amará essa história. 

Eu não sou muito fã de suspense, mais esse livro realmente me surpreendeu.



SINOPSE DE FEVER: Rhine and Gabriel have escaped the mansion, but they're still in danger. Outside, they find a world even more disquieting than the one they left behind. Determined to get to Manhattan and to find Rhine's twin brother Rowan, the two press forward, amidst threats of being captured again... or worse.

The road they are on is long and perilous—and in a world where young women only live to age 20 and men die at age 25, time is precious. In this sequel to Lauren DeStefano's harrowing Wither, Rhine must decide if freedom is worth the price—now that she has more to lose than ever.



PLAYLIST: System of a Down - Chop Suey 


3 Comentários

  1. Eu não sou muito fã de livros neste estilo, mas com tantos elogios assim é impossível não ficar curiosa para ler haha
    Ótima resenha, xx

    ResponderExcluir
  2. Gente, Jac quando me falou desse livro fiquei curiosa, mas agora? Estou doida pra ler, mas eu NEM posso aumentar minha lista, porque você faz isso comigo hein? Porque? Porque????

    Rafa

    romancesefilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que orgulho heim rsrsrs Que bom que vc gostou do livro, fico feliz.

    ResponderExcluir