Olá pessoal!

Hoje venho apresentar a vocês a nova editora parceira do blog, a editora Petit e editora Butterfly.

Vamos conhecer um pouco melhor sobre a história dessa Editora? 

 Petit Editora iniciou suas atividades em 1982, em São Paulo. No ano de 1990, Flávio Machado e Carmen Llaguno, espíritas por convicção, resolveram direcionar sua editora para atender, com exclusividade, a demanda por obras espíritas.Naquela época, a produção do livro espírita era, em grande parte, resultado do trabalho abnegado, mas amador, daqueles que se dedicavam a esse empreendimento. Profissionais da área de comunicação publicitária e conhecedores do marketing editorial, Machado e Carmen, lançaram suas primeiras edições, que chamaram a atenção do mercado, pela criatividade de suas capas e pela qualidade de seus projetos gráficos. Foi o ponto de partida para atrair – não apenas alguns milhares de leitores –, mas vários autores que vislumbraram, na Petit, uma atraente parceria para se lançarem no mercado. Não abrindo mão da prerrogativa de editar apenas obras compatíveis com a Doutrina Espírita, a Petit cresceu. Em grande parte, seu crescimento deveu-se a ações administrativas planejadas, garantindo o seu fortalecimento ao longo dos anos.

Hoje, profissionais qualificados, dispondo de modernos recursos de informática, que integram a editora, são responsáveis por vários livros que, todos os meses, são lançados nas grandes redes de livrarias, supermercados, lojas de conveniência, centros espíritas e clubes do livro.
Hoje, os editores dividem a responsabilidade de suas decisões com um Conselho Editorial, formado entre aqueles que consideram aptos para analisar as obras de autores já consagrados, e de outros, ainda inéditos, que chegam todos os dias às suas mãos. Machado, amadurecido em suas convicções, espera crescer ainda mais, sem se deixar envolver por práticas mercadológicas que não encontram na Doutrina Espírita sua legitimação. "A hora de separar o joio do trigo está chegando. Estamos conscientes de que seguimos as determinações traçadas por Allan Kardec, e pretendemos continuar investindo", finaliza o editor, acenando com a nova edição de O Livro dos Médiuns - breve lançamento da editora em versão moderna e atualizada, - que ele faz questão de apresentar, carinhosamente, ao lado de O Livro dos Espíritos e O Evangelho Segundo o Espiritismo , também editados pela Petit.

Abaixo alguns livros de ambos os selos:

PETIT:

Sândalo - Inspirado pelo sândalo – na Índia uma árvore sagrada, da qual se extraem óleos aromáticos e madeira para a produção de incenso –, Sergito de Souza Cavalcanti nos oferece lições de espiritualidade, cuja essência reconforta e perfuma a alma. “Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o fere.” Foi nesta recomendação, atribuída a Buda, que o autor encontrou e desenvolveu, neste livro, excelentes referências ao amor e à esperança, capazes de dissolver a tensão, as perdas, os sofrimentos e as desilusões. Se você pretende rastrear a felicidade, basta seguir, agora mesmo, a agradável e inconfundível flagrância de Sândalo.


  Paixão de Primavera - Na Rússia dos czares, no início da primavera, um bando de cossacos, cansados de lutar, acampa numa aldeia dos Monteis Urais. Ludmila, uma linda camponesa, apaixona-se por Yuri, o líder dos guerreiros. Seduzido, ele a arrebata, contra sua vontade, e faz dela sua mulher. Dimitri, inconformado com o rapto, quer resgatar a amada, vingar-se derramando sangue. A adorada Ludmila é desejada, amada e traída. Em Moscou, no luxuoso palacete da extravagante madame Trussot, ela convive com aqueles que vendem o amor, mas só entregam o prazer. Se o conde Alexander – vítima de terrível obsessão –, é o seu tormento, Gregory, um rico comerciante, é sua maior esperança. Uma doce paixão de primavera ainda vive em seu coração, ameaçada pelo cruel e traiçoeiro inverno russo, devorador de almas e ilusões...


BUTTERFLY:


  Vampirismo, o assédio invisível  - Os vampiros existem e estão por toda parte! Descubra quem são, quais são seus hábitos, como anular seus poderes e livrar-se deles! Maria Aparecida Caboclo, estudiosa da natureza das energias, usa a Fotografia Kirlian para identificar a perda de forças vitais causada pelos invasores de almas. Prepare-se para grandes revelações! Descubra como é possível evitar os vampiros que nos cercam, à espreita de uma oportunidade para nos assediar... Talismãs, orações cabalísticas, rituais, são recursos inúteis para afastá-los. O meio mais eficaz para evitar essa obsessão está neste livro!

 O Brasil fugiu da escola - O Brasil fugiu da escola é um retrato inédito e sem retoque do Ensino Fundamental. Leitura especialmente indicada para pais, educadores, profissionais e autoridades envolvidas no processo da Educação, focaliza a realidade de nosso país e indica soluções práticas para valorizar a relação entre professores e alunos. Este é o momento de reverter o quadro da Educação: entenda as causas da violência na sala de aula e a acentuada queda de qualidade do ensino ministrado na escola pública. As lições apontadas neste livro demonstram claramente que – sem dar a mão à palmatória – é possível imprimir um novo sentido à vida escola e restabelecer a alegria de aprender e de ensinar.


3 Comentários

  1. Muito bom vc fazer parceria com a Butterfly.
    Vou tentar editar o próximo livro com ela e talvez até reeditar O Mendigo.

    Parabéns Jaqueline, por essa parceria
    Bjs!!

    Edson Santos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas parcerias moça!!!!

    Sucesso!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  3. Ei Jac, parabéns pelas parcerias, fico super feliz com o crescimento do seu blog *-*.

    Rafa

    ResponderExcluir