Paixão


Autor: Lauren Kate
Número de páginas: 377
Editora: Galera Record


Sinopse: Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.





O que você faria para descobrir porque não pode ficar com o amor de sua vida?

Após um final totalmente revelador em Tormenta, Luce parte em uma viagem para descobrir mais sobre sua história com Daniel. Ela viaja em cada uma de suas reencarnações para descobrir onde tudo começou. Durante essa viagem ela conhece uma Gárgula que acaba se tornando seu conselheiro durante as viagens.
Em cada uma de suas reencarnações ela vê como foi o seu romance com Daniel (o que começa a tornar o livro chato, chato mesmo). Bom, tirando esse pequeno detalhe a história de Luce sempre parece ser a mesma, mesmo sendo em outras épocas e com outras famílias. 
Após descobrir muitos segredos e perceber que realmente ama Daniel (isso foi bem claro nesse livro, pois a cada 5 linhas ela dizia isso), ela chega no dia da Queda, onde descobre que a Gárgula estava enganando ela o tempo todo, pois a Gárgula era Satã. 
Tudo isso obviamente aconteceu por causa dessas viagens que Luce fez para descobrir mais sobre a tal maldição jogada em Daniel no dia da Queda. Apesar de ter grandes revelações no final deste livro não me impressionou nem um pouco. 
Mas será que agora de uma vez por todas Luce e Daniel irão poder ficar juntos sem ninguém se intrometer? Duvido muito, por isso Rapture irá responder todas as minhas perguntas. 

Todos que leram minhas resenhas (Fallen e Tormenta) sabem que gostei dessa série, mas minha opinião realmente mudou muito neste livro.
Lauren fez a história ficar chata, ficou realmente chata. Parecia que Luce não sabia dizer mais nada além de "Eu amo Daniel" e coisas do tipo. Por mais que o livro queira solucionar os mistérios e por isso mostrou todas as encarnações de Luce achei o livro com uma história bem devagar (mais devagar do que Tormenta).
O final não me surpreendeu devido a isso acredito, a lentidão da história deixou o final muito claro, e muito "agitado". A graça da história para mim acabou neste livro, mas claro que irei ler Rapture só para saber como irá terminar. Mas confesso não estar esperando muito deste último livro.
Paixão ganhou minhas 4 estrelas, não pela história, mas pelo conjunto completo, capa, escrita e atitudes dos personagens. Pela história ele ganharia umas 3 estrelas.
Bom, se você não gostou de Fallen, mas gostou de Tormenta pode ser que você até goste um pouco (bem pouco) deste livro, mas se você não gostou nem de Fallen recomendo nem ler Paixão. Maaas obviamente existem aqueles que gostaram da saga, não sei a opinião de vocês quanto a Tormenta, mas se foi como a minha Paixão será realmente um desastre. 
Espero que Rapture seja melhor, espero mesmo.

PLAYLIST: Leighton Meester - Words I Couldn't Say


5 Comentários

  1. Eu não gostei muito de Fallen, achei muito lento, não sei se porque eu li no momento errado, eu até tentaria reler, mas tenho outras coisas na frente, então é provável que eu nunca termine a série, ou posso até terminar, mas não num futuro próximo...

    Rafa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Jacqueline! Já li Fallen e Tormenta e amei! Estou ansiosa para ler Paixão! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie Jacqueline, como vai?
    Poxa eu vou confessar que nunca tive muito interesse em ler os livros dessa série... Ela fala de anjos né?
    Prefiro vampiros! rsrsrsrs
    Achei bem honesta e ótima sua resenha, parabéns!
    Sucesso.
    Lilo
    Redenção, em pré-venda!

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho paciência com a Luce haha
    Eu adoro a série, é sobrenatural, com anjos, seria impossível não gostar, mas a Luce... é uma chata. Ela é muito chorona, apesar de neste livro diminuir um pouco. Não gosto nem um pouquinho dela e me pergunto o que o galante Daniel viu nela.
    Desde tormenta que eu só leio a série para saber sobre a misteriosa história dos dois. O que aconteceu para Daniel se apaixonar por alguém tão chato quanto a Luce. Espero que no final seja algo muito bom, que eu sei que a Lauren tem capacidade para isso.
    Adorei sua resenha, bastante sincera! xx

    ResponderExcluir
  5. Li sua resenha por cima com medo de pegar spoilers mas estou bem animada pra ler Tormenta *-*

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir