Baroak - A estrela


Autor: Cris Motta
Número de páginas: 312
Editora: Novo Século


Sinopse: Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornarmos grandiosos, levando a uma experiência fora do comum, uma experiência mágica. Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade, abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido a trabalho para a Arábia, e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Lá, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma misteriosa mercadora, que a aconselha a abri-lo apenas quando realmente precisar. Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, que entra em sua vida e, entre paixões, dissabores, festas, viagens ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a transforma completamente. Bia não só aprende sobre um mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo. Por meio de uma linguagem simples e descontraída, o leitor identificará em Baroak – A estrela sentimentos que o acompanharão a vida inteira: o medo e a coragem.





E se sua vida mudasse completamente graças a uma estrela?


Beatriz Comarin era a garota perfeita. Pelo menos aos olhos de seus pais. Ela sempre foi uma ótima filha e tirava as melhores notas, algo que para um pai é realmente importante. Mas apesar de ser perfeita aos olhos de seus pais, ela não era uma garota popular e tinha apenas um amigo, um grande amigo chamado Rodrigo (Só amigo? Acredito que não...). Graças a isso Bia sempre conversou muito com as estrelas, suas grandes amigas.
Certo dia o Pai de Bia recebe um convite de ir trabalhar nos Emirados Árabes  e ela obviamente vai junto. Durante está viagem Bia amadurece muito e vira uma moça muito bonita. Um ano após sua partida, Bia volta a sua cidade e trás consigo um presente muito especial que havia comprado de uma senhora, uma estrela de cristal. Antes da venda a senhora avisou Bia: "Só abra a estrela quando mais precisar", mesmo sem entender o que aquilo significava ela levou a estrela.
Quando voltou de viagem todos ficaram muito curioso para saber as novidades e Rodrigo ficou muito feliz, até surgiu um certo brilho em seus olhos. Apesar de ter feito grandes amigos, Bia tinha uma certa "inimiga", Liana. Então, Liana acabou armando para cima de Bia, o que deixou a menina mais sozinha do que nunca. 
Desesperada com a situação, Bia decidiu abrir a estrela e ver o que realmente acontecia pois ela realmente estava precisando. 


Com um final surpreendente Baroak - A estrela é um livro que todos deveriam ler. Um livro com uma história muito emocionante e surpreendente.
Não imagina que a história levaria o rumo que ela levou. Cris Motta realmente superou as minhas expectativas quanto a história. Sem contar que a escrita do livro é bem limpa e divertida, o que deixou o livro ainda mais surpreendente.

E não posso deixar de falar: Que capa linda!!! Com certeza mereceu as minhas 5 estrelas.

PLAYLIST: Bruno Mars - Count on me



4 Comentários

  1. Oi Jac!!!

    Acho super legal o incentivo que vc dá aos autores nacionais, sabia?! Sempre que eu entro aqui tem resenha de livro nacional!!!
    Não conhecia esse livro, nem a autora... E pela sua resenha parece ser legal e bem diferente... Acho que é a primeira vez que vejo um enredo com estrela, gênio, etc...

    Beijos, Ká!!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha e concordo com a Ká vc ajuda muito os autores nacionais. Parabéns amiga!

    ResponderExcluir
  3. Achei bem diferente e interessante a sinopse. Também gostei muito da capa

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. estou ansiosa pra ler esse livro, a história parece ser super original.

    bjos,
    http://www.just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir