Presentes da Vida 


Autor: Emily Giffin
Número de páginas: 383
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.



O que seria um presente da vida?
Darcy Rhodes é uma mulher que foi abençoada, afinal é uma pessoa muito bonita, bem resolvida e com muitos amigos, mas apesar de tudo isso ela é uma pessoa gananciosa,  fútil e sem graça.

O livro começa com Darcy contando a história de sua infância, o quanto foi maravilhosa e como ela tinha o cabelo bonito. Logo conhecemos Rachel, uma menina muito inteligente mas não muito bonita, segundo Darcy.
Ela está noiva de Dexter, um homem bom e maravilhoso, tudo está indo bem até que Darcy acaba se envolvendo com o padrinho de Dexter e acaba descobrindo que Dexter está se relacionando com sua melhor amiga, Rachel. A história apesar de começar de uma forma um pouco chocante, vai decorrendo de uma forma leve. No começo criamos uma certa antipatia com a personagem principal, graças as suas características, mas apesar disto ficamos torcendo para que Darcy mude.
Marcus (o padrinho), começa a mostrar que não está interessado em nada sério e Darcy começa a ficar obcecada em destruir qualquer vestígio do romance de sua ex melhor amiga e ex noivo. Apesar de tudo ter acontecido assim rápido, muitas pessoas que a tratavam bem começaram a se afastar e mostrarem ser pessoas falsas e para piorar Darcy descobre que está grávida. 
Será que com essa gravidez inesperada as coisas irão mudar e voltar a ser como eram antes? Ou será que Darcy mudará e virará uma pessoa mais inteligente e menos fútil? 
Presentes da vida é um livro bom, mas podia ser melhor.   

O inicio da história foi muito cansativa na minha opinião e o jeito de Darcy causou uma vontade enorme de desistir do livro, mas não sei, algo me dizia para continuar e que a história iria se tornar boa e divertida. Não quero soltar nenhum spoiler, mas apesar deste começo decepcionante o decorrer da história foi me surpreendendo bastante.
Como já havia lido o livro "Questões do Coração" da mesma autora eu já sabia como seria um pouco a escrita e a narrativa da autora, mas me surpreendi bastante. Uma escrita leve e como a história é narrada por Darcy fez com que o livro fosse menos cansativo do que parecia ser.
Ganhou minhas 5 estrelas pelo conjunto. Mas a história receberia 3,5. O que eu quero dizer como conjunto? Seria a história, a escrita da autora, os personagens e claro, a capa também conta (e muito). 

PLAYLIST: SMU - Me segue


4 Comentários

  1. Esse livro parece ser muito legal, mas pretendo ler primeiro "O noivo da minha melhor amiga" para depois ler esse em seguida.
    Amei a sua resenha *-*

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não sei, achei essa sinopse fraca, algo entre Melancia e Sorte no Amor. Não acho que leria.


    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Quero muito ler este livro, super curiosa.
    Muitas opiniões diferentes.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, não vejo a hora de ler este livro.

    Beijinhos

    Mari

    ResponderExcluir