A beleza está nos olhos de quem vê


Autor: Camila Cury
Número de páginas: 144
Editora: Sextante


Sinopse: "Este é um tema que todos nós precisamos discutir sem medo, sem reservas e sem preconceitos. A beleza, da estética ao conteúdo, está nos olhos de quem interpreta, sente, vive. A autora entendeu que, para ser emocionalmente saudável numa sociedade doente, cada mulher deveria - assim como pratica andar, dirigir, usar computadores - treinar seu Eu para deixar de ser passiva, liberar suas habilidades para escrever sua própria história e sentir-se única, bela, inteligente, apesar de suas falhas e limitações." - Augusto Cury Quantas vezes você já se olhou no espelho e desejou que seu nariz fosse um pouco menor, que seus seios fossem mais volumosos, suas coxas, mais grossas e sua barriga, mais durinha? Provavelmente você acredita que, se esses desejos se tornassem realidade, seria mais feliz. No entanto, o que impede a sua felicidade não são esses "defeitos" que você enxerga em seu corpo, e sim a maneira como se sente em relação a eles. O cruel padrão de beleza imposto pela sociedade tem envenenado a alma das mulheres, tornando-as demasiadamente críticas em relação à aparência. Como é impossível corres­ponder a esse modelo, elas se tornam vítimas de distúrbios alimentares e psíquicos na busca de um corpo perfeito, ou se transformam em pessoas inseguras e insatisfeitas. Em "A Beleza Está nos Olhos de Quem Vê, a psicóloga Camila Cury vai ensiná-la a redefinir sua autoimagem e resgatar sua autoestima, ajudando-a a compreender que seu valor como pessoa está dentro de você - e não do lado de fora. Por meio de histórias de pessoas que conseguiram recuperar as rédeas de suas vidas depois de perceberem o mal que sua autoimagem negativa estava causando, este livro vai inspirar você a reencontrar a alegria de se olhar no espelho e a redescobrir o orgulho de ser quem você é. 


Você consegue ver a si próprio no espelho ou a insegurança e a sociedade fazem você se ver distorcida da realidade? Confuso? Vou explicar o porquê.

Neste livro iremos receber alguns "conselhos" digamos assim de Camila. Ela irá nos mostrar o quanto a sociedade influencia mesmo que indiretamente a nossa mente. Você se acha feia, gorda, estranha por causa da sociedade que colocou em nossa memória RAM (nossa cabeça) que ser magra, ter certos padrões de beleza é o certo e não é. Segunda Camila nós temos que nos aceitar e nos ver como realmente somos. A beleza não existe apenas por fora, mais existe principalmente dentro de cada um de nós.

"A sociedade valoriza o que temos, fazendo com que esqueçamos de procurar quem somos. E nós acreditamos, muitas vezes, que só iremos conquistar o homem da nossa vida, ou conservá-lo, se alcançarmos os padrões de beleza imposto pela sociedade. Liberte-se! Você não precisa corresponder às expectativas do mundo para ser feliz." PÁG 44

Não posso dizer que esse livro influencia muito no modo que penso, mas mudei alguns pensamentos, passei a me aceitar um pouco mais. Outras pessoas que leram esse livro disseram isso a mim também. Camila lida com um assunto muito delicado, o modo que a pessoa se vê, o modo que a pessoa se aceita. Gostei bastante dos casos que ela apresenta no livro, e o modo que ela encaixa a teoria a "Beleza está os olhos de quem vê".
Acredito que todas as mulheres deveriam ler, mesmo todas nós dizendo que gostamos de nós mesmas, e o blá blá blá de sempre, deveríamos ler pois é uma grande lição. 
Ver os casos que Camila apresenta me fez perceber que o "meu caso" não é tão diferente das outras pessoas e que é normal (ufa!).
Mesmo eu não gostando muito de livros de auto-ajuda, este livro mudou um pouco o meu conceito, e aceitei bem a leitura. Gostei do modo que a Camila interagiu com o leitor e o modo que ela escreveu sobre este assunto. O livro ganhou minhas 4 estrelas e simplesmente amei o caso do John Lennon e da Yoko. <3 (Pequeno Spoiler para finalizar rs).

PLAYLIST: -   


5 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Ah, que resenha linda! Gosto de livros assim, q nos fazem pensar. Ainda q não mudemos nosso modo de ser e de agir, só de nos fazer pensar um pouco, já é muito bom né?
    Beijos, bom final de semana, bom feriado =*

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é para mim com certeza, vou ver se compro amanhã mesmo ashuashuah Saudades de vc amiga! sz

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Isso mostra que todos nós devemos entender o valor da mente e compreender que seu valor como pessoa está dentro de você e não do lado de fora.

    ResponderExcluir
  4. Não tinha ouvido falar desse livro ainda. É sempre bom aprender e evoluir nossos pensamentos através da leitura!

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha e a capa! não conhecia esse livro. gosto de conher livros novos.
    adorei seu blog! curti no facebook
    estou te seguindo
    me segue tambem

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir