Como se tornar o pior aluno da escola


Autor: Danilo Gentili
Número páginas: 168
Editora: Panda Books

Sinopse: O comediante, publicitário e cartunista Danilo Gentili, do "CQC", ensina passo a passo como se tornar o pior aluno da escola. Ilustrado, o guia traz dicas práticas de como colar na prova, não entregar as lições de casa, matar aulas, fazer bagunça na sala e se dar muito bem na "selva" escolar.
E Danilo sabe como "ensinar" todas estas artes porque ele próprio foi o pior aluno da escola. Em seu histórico escolar, acumulou 78 assinaturas no livro negro, 12 suspensões e 1 expulsão. Na infância ele já dava mostras de seu futuro: aos 4 anos fez sua primeira piada inconveniente, e, aos 7, começou a desenhar planos terríveis.
Apesar de ter sido expulso algumas vezes da sala de aula da faculdade, conseguiu formar-se em comunicação social. Após a expulsão de vários empregos, ajudou a erguer o cenário da comédia stand-up no país e foi convidado para integrar o programa de humor "CQC".
Em sua primeira matéria para o programa conseguiu ser expulso do zoológico, e a primeira vez em que visitou Brasília foi expulso do Congresso. 



Se precisasse eu falaria mal...

Neste livro Dan (s2) Gentili nos contará algumas experiências que aconteceram durante sua fase escolar. Como se tornar o pior aluno da escola é um livro que mostra realmente como "atormentar" os professores, como colar nas provas e como conseguir sair livre em certas situações. 
Melhor dizendo este é um livro "guia". Devido as dicas que ele possui e as piadinhas que podem afetar as crianças o livro foi proibido para menores de 18 anos, mas sinceramente não achei o livro tão pesado assim. Acho meio impossível ninguém nunca ter colado numa prova, inventado uma doença para não ir à aula, irritado algum professor e até ter escondido uma nota dos pais, então sinceramente não acho que um livro como esse poderia influenciar tanto assim uma criança, mas se acham quem sou eu para dizer o contrário? 
Com certeza esse livro me rendeu muitas memórias e risadas. Ganhou minhas 5 estrelas, e não, não foi por causa do autor u.u, o livro realmente é bom e toda desenhado e bem feito. A única coisa que ficou a desejar um pouco foi na revisão, consegui achar alguns erros de pontuação e de conjugação, mas isso não afeta a leitura e muito menos a piada.

PLAYLIST: - 


4 Comentários

  1. Não li ainda, mas concordo quando você diz que dificilmente alguém não colou na escola ou não atormentou algum professor. Poderia ser proibido para algumas faixas etárias, talvez os menores, mas para os adolescentes em geral, é bem provável que eles tenham coisas novas para nos ensinar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Bem não li e nem sabia da existência desse livro, mas acho que tem certas coisas que não deveria chegar as crianças. Já é difícil alfabetizar e ensinar em uma sala de aula e vem o cara querendo desconstruir. Bem eu não sei o que levou ele a escrever esse livro, mas pode ser que algumas pessoas vão criticá-la forte.

    Essa é a minha opinião. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia desse livro ainda! Bem interessante, gosto muito do humor do Danilo Gentili. Ele é um dos caras mais inteligentes atualmente na mídia!

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto do humor do Danilo, e leria o livro sim, mas não acho que quero me tornar "o pior aluno da escola" logo no meu último (se Deus quiser) ano lá dentro :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir