Garota Replay


Autor: Thammy Luciano
Número de páginas: 144
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 


"... A gente escolhe o que a gente quer e o mundo se encarrega de realizar. Até a mais difícil das conquistas se realiza ..." (PÁG 54)


Thizi é uma garota de 20 anos que está passando por uma fase muito complicada em sua vida. Primeiro ela nos apresenta sua história, largou a faculdade de Administração, seus pais vivem viajando,  nos apresenta a história com seu namorado Tadeu e nos conta que se tornou o assunto mais falado entre seus amigos da Barra da Tijuca. O porque? Ela descobriu que seu namorado estava traindo ela e ainda por cima na frente de todos os seus conhecidos.
Após toda está descoberta, Tadeu acaba sofrendo um acidente e tudo na vida de Thizi muda ainda mais. Ele está em coma e ela não pode terminar com ele daquela maneira e nem seguir sua vida, ela precisava conversar com ele primeiro.
Apesar de tudo isso estar acontecendo as coisas só tendem a piorar quando seu melhor amigo Tito se afasta dela e ela fica totalmente sozinha neste mundo.
Certo dia, tentando esquecer seus problemas Thizi vai a uma balada onde acaba encontrando uma menina muito bonita, sexy e desencanada o único problema era que aquela menina era idêntica a ela. Será que ela tem uma irmã gêmea ou será que ela está ficando louca? 
No decorrer da história ela e sua replay acabam se encontrando diversas vezes o que causa um certa confusão na cabeça de Thizi. Após muitas dúvidas e revelações ela acaba descobrindo toda a verdade por trás daquela replay.

Para quem gosta de histórias simples e um pouco clichês esse livro é "a sua cara". 
Gostei bastante da história. No início desconfiei que a história iria terminar da maneira que terminou, mas logo a opinião passou, mas quando terminei o livro pensei: "OH MY GOD, era aquilo mesmo!".
Achei a Thizi uma personagem bem adolescente e apesar de ser uma também, ela me irritou um pouco. E o Tito? Coisa mais linda! s2 Adorei ele!
Resumindo, adorei o livro, a história é super leve e com uma escrita bem limpa (a cara de um livro bem juvenil mesmo). Ganhou minhas 4 estrelas e confesso que de todo o livro teve um capítulo em si que simplesmente amei, mas não vou contar para não soltar ainda mais spoilers.

PLAYLIST: Kate Perry - Part of me


6 Comentários

  1. Oi Jaqueline, parabéns pela resenha, eu já li e amei o livro, nem imaginava que o final era daquele jeito rsrs, mas amei. Adorei a sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei o livro amiga! Eu quero. sz

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei, mas essa capa é tão diferente do que a Novo Conceito costuma fazer que eu ainda sinto estranheza. Não curti muito essa sinopse.

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee! Como vai? Tenho lido coisas bem positivas desse livro e fiquei bem interessada. Quase o comprei, mas eu estava sem $$ hehehe
    Adorei sua resenha, ela foi bem imparcial.
    Assim que houver uma oportunidade vou lê-lo com certeza. Esse tipo de livro também é o tipo que minha mãe adooora!
    Bjos e sucesso
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo carinho! Adorei a resenha! Só um detalhe: meu nome não tem H, é Tammy Luciano. Sucesso para o seu Blog!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, desculpe se incomodo,mas faz algum tempo que sigo o seu blog,se vc puder retribuir eu agradeço
    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir