A arte da Imperfeição.


Autor: Brené Brown
Número de páginas: 184
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Este importante livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com "O que os outros vão pensar?" e acreditando que "Eu sou suficiente". A habilidade ímpar da autora em misturar pesquisa original com relatos faz com que a leitura de A Arte da Imperfeição pareça uma longa e animadora conversa com uma amiga muito sábia que oferece compaixão, sabedoria e ótimos conselhos. A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser. Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados. E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo? Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, Ph.D, é uma especialista em vergonha, autenticidade e compartilha a coragem que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente.

Ao começar a leitura deste livro tinha quase a certeza que ele seria de autoajuda e já me desanimei bastante, mais quando comecei a me aprofundar mais na história do livro percebi que ele não é "tão" autoajuda assim, é mais um livro que nos faz refletir. 

Quantas vezes na sua vida você deixou de fazer algo porque pensou "O que os outros vão achar?" e perguntas desse tipo? Nesse livro Brené que é PH.d irá nos dar 15 dicas para mudar nossas vidas em apenas meio dia e para melhorar ainda mais o livro, ele não nos dará os "porquês", os "como" e coisas que livros de autoajuda fazem, ele nos dará a ideia e nós os leitores que iremos chegar as respostas, seja lá qual for ela, pois não há uma resposta geral para os problemas, cada um vive e encara o problema de uma forma e o livro só irá auxiliar, só irá nos fazer pensar mais neles para que a solução seja de preferência clara e rápida.
Durante a leitura tive vários momentos de reflexão e confesso que mesmo o livro não sendo de autoajuda e ter me feito pensar bastante sobre minha vida, ele não me conquistou. Pela ótima iniciativa de fazer um livro diferente dos outros, este livro ganhou minhas 3 estrelinhas. 
Apesar de tudo como já disse, não o recomendaria para quem não gosta de autoajuda (como eu), mas se você tiver algum tempo e um problema muito grande, seria bom lê-lo, porque ele realmente nos faz pensar no que podemos mudar e aperfeiçoar nas nossas vidas.

PLAYLIST:  Simple Plan - Astronaut


3 Comentários

  1. Eu quero lê-lo, nunca li livros de autoajuda, mas a sinopse dele me deixou curiosa ^^

    ResponderExcluir
  2. Acho que não é muito o perfil da Novo Conceito livros voltados para a auto-ajuda, mas não sei se leria esse livro.

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito desse livro. Uma pena.

    ResponderExcluir