Branca de Neve e o Caçador 


Autor: Evan Daugherty, John Lee Hancock, John Lee Hancock, Hossein Amini
Número de páginas: 208
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la 





Uma história diferente daquele conto de fadas que estamos costumados a ouvir... 


Neste livro conhecemos a famosa história de Branca de Neve, uma criança que perde o pai e ganha uma madrasta muito má. A base da história é a mesma, mas o detalhe importante que muda é que Branca de Neve deixa de ser a menina delicada e passa a ser uma menina forte e corajosa. E a história do príncipe encantado? Pode esquecer. 
Ravenna a madrasta junto com seu irmão Eric prendem Branca de Neve desde pequena num calabouço, onde ela raramente via alguém. Após 10 anos presa, Ravenna descobre que para ter a juventude eterna ela terá que tomar a beleza de Branca de Neve. Então, a madrasta manda Eric soltar a menina, mas o que ela não imaginava era que Branca de Neve era tão esperta (ou não) a ponto de enganar Eric e fugir do castela para a floresta. 
Na floresta coisas horríveis acontecem e Branca de Neve nem imagina aonde está se metendo. Para salvá-la e traze-la de volta, Eric procura o Caçador que conhece perfeitamente a floresta. Ravenna então promete a ele que se trazer Branca de Neve, ela devolverá sua tão amada Sara que já está morta. O Caçador aceita e vai em busca de Branca de Neve. 

Ao encontrar Branca de Neve, ele decide levar a princesa a um lugar seguro, longe das garras de Ravenna e durante está trajetória até uma aldeia segura ele ensina a jovem a lutar, a usar espadas e a se proteger. Um laço entre Branca de Neve e o Caçador surge, e agora ela fica confusa sobre William, o jovem príncipe por quem sempre achou que era apaixonada. Agora Branca de Neve terá que entender seus sentimentos e se proteger da madrasta que a quer morta.  

Bom, o livro apesar de não superar o que eu esperava foi agradável. Uma leitura leve e agradável. Gostei bastante da narrativa do livro, o modo em que ele conta a aventura dessa nova Branca de Neve e o pequeno "romance" entre ela e o Caçador. Não gostei muito de William, o tal príncipe, mas...
Ravenna realmente é uma personagem com atitude, gostei bastante do seu lado madrasta má, me impressionou.
Um ponto que complicou a minha leitura foi imaginar Kristen no papel de Branca de Neve com toda essa atitude, realmente não consegui imaginar isso. Nada contra Kristen, mas não consigo vê-la como a Branca de Neve, já o Caçador... Ok, sem comentários.
O livro ganhou minhas 5 estrelas como conjunto. A capa do livro é bonita, mas preferia o Caçador na capa ou os três principais (madrasta, Branca e caçador). Enfim, vale a pena ler para mudarmos a famosa imagem da Branca de Neve que a Disney nos apresentou em 1937.

PLAYLIST - Alexz Johson - Where Does It Hurt 


4 Comentários

  1. Oi, Jac!!!!

    Eu ainda não li esse livro, nem vi o filme. Estou com grandes espectativas para a leitura, mas muita gente já me desanimou sobre o filme.
    Putz, espero que o que aconteceu com vc não aconteça comigo. Se eu ficar imaginando a Kristen, eu vou odiar o livro, pq eu tenho TUDO contra ela. rsrsrsrs
    Acho que capa poderia ter só o título grande, no centro, sem foto nenhuma. Ficaria muito melhor!

    Beijos, Ká!!!
    PS: Jac, vc pode atualizar o banner do meu blog nos parceiros, por favor? Com a mudança de layout, mudamos o banner tbm. Obrigada! =]

    ResponderExcluir
  2. Acho que ninguém se convenceu com a Kristen como Branca de Neve. Na verdade, não estou nem um pouco animada com essa história.

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito do filme e com o que o pessoal anda dizendo acho que nem do livro vou gostar. XX Mari

    ResponderExcluir
  4. Então...

    Bom, folheei esse livro na Livraria e percebi que é mais baseado no filme e tem os ares de um épico: leitura rápida, corrida e sem muito aprofundamento. Porém, a história é muito boa. Essa nova versão de conto de fadas ficou mais bem construída, decerto pra adaptar pro público adulto e YA. Exemplo:

    ♦ Branca de Neve aqui fica corajosa, ainda delicada, mas ousada. E também continua bondosa :D

    ♦ A maldade de Ravenna agora é explícita: ambiciosa por beleza e fortuna (no conto de fadas essas coisas são implícitas)

    Entre outros;

    Pra por as cartas na mesa, por ser um livro não tão grande e com aquela diagramação (lembra da decoração dos capítulos?) dá pra você ler até na livraria, uma talvez duas horas (disfarça quando algum funcionário vier chatear srsrs) porque é uma leitura que entrete sabe?! Acho que a Novo Conceito tá se adaptando bem à esse mercado de ficção.

    Enfim, boa leitura essa.
    att., CJ
    Braunne BR

    ResponderExcluir