O Sonho de Eva


Autor: Chico Anes
Número de páginas: 304
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.





O livro se inicia de uma forma incrível. Uma cena marcante e que nos deixará muitas dúvidas. Anna irmã de Eva acaba se suicidando e ninguém consegue imaginar o porque. Muitos acham que estava drogada, mas Eva sabia que sua irmã não estava, algo havia acontecido e ela iria descobrir o que.

Eva Abelar, ou melhor Dra. Eva Abelar é uma mulher que estuda sonhos lúcidos, durante o acontecimento com sua irmã, Eva estava em Viena ministrando uma palestra sobre os sonhos, até que recebe as notícias e volta as presas para o Brasil. A primeira coisa que faz é procurar seu filho Joachim (ele tem alguns problemas de saúde), que estava sob a responsabilidade de Anna, mas ninguém consegue encontrar o menino. 
Agora com seu filho desaparecido e sua irmã morta, Eva quer resolver esses problemas. No dia do velório de sua irmã, Eva recebe uma proposta para continuar a fazer o trabalho de sua irmã Anna que também estudava sobre os sonhos lúcidos (é uma 'coisa' de família, pois o pai de Eva e Anna também estudava sobre eles). Anna trabalhava na empresa Yume, uma empresa que estava desenvolvendo jogos, e esse jogo chamando DreamGone no qual estavam trabalhando envolvia jogadores dormindo e sonhos lúcidos. 
Eva ficou bem curiosa quanto ao assunto, mais ali não era um lugar para tomar qualquer decisão, mas após um tempo ela aceita o pedido e é enviada à China para desenvolver o projeto, mas no fundo ela desconfiava que a Yume estava envolvida em todos os acontecimentos dos últimos tempos e agora Eva teria que descobrir o que havia acontecido com sua irmã e aonde estava seu querido filho Joachim. 

Uma história bem fora dos clichês que andam "dominando" o nosso mundo. Nada de vampiros, lobisomens, criaturas sobrenaturais e nada de romance meloso ou qualquer coisa do tipo. Sonhos. Um assunto pouco tratado em livros e que me conquistou totalmente logo de primeiro momento. 
Nos comentários sobre a história citei alguns momentos marcantes apenas, mas não poderia deixar de falar do Alec. Alec é o amor da vida de Eva, mas ele não é o pai do filho dela, e confesso que Alec me encantou em alguns momentos. Durante a história realmente percebemos que ele faria qualquer coisa por Eva, que ele realmente a ama, e isso fez com que a história se tornasse ainda mais interessante para mim, uma fã de romances. 
O livro ganhou minhas 5 estrelas com certeza. A história é narrada em 3ª pessoa e a escrita do autor é incrível, realmente nos faz sentir dentro da história, vivendo as aventuras e os sonhos juntos com a Dra. Eva. 
Resumindo em duas palavras: Diferente e incrível.

PLAYLIST: Alexz Johson - Look at those eyes 


2 Comentários

  1. Ótima resenha best, quero muito ler esse livro. xoxo Mari

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em ler que se trata de uma obra que foge aos clichês. A sinopse ainda não me convenceu, mas quem sabe...

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir