Sereia


Autor: Tricia Rayburn
Número de páginas: 306
Editora: Verus


Sinopse:  Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental...





Mais uma vez a sinopse contava a história então acabei cortando... 


Vanessa é uma garota estranha (ao meu ver), ela tem medo de tudo. TUDO mesmo. Por mais que ela tenha 17 anos o medo não desaparece (estranho, hm).
A pessoa que Vanessa mais confia é em sua irmã Justine, uma pessoa completamente oposta dela, uma pessoa sem medo, corajosa e que apesar de tudo protege Vanessa de seus medos.
Certo dia a família faz uma viagem de verão e neste lugar há um precipício onde Justine decide ir mergulhar de madrugada, mais para a tristeza e susto de todos o corpo da menina é encontrado. Mas Vanessa sabe que sua irmã jamais se mataria desta maneira, algo aconteceu e ela precisava descobrir o que era. Com toda as desconfianças Vanessa acaba descobrindo que sua irmã estava cheia de segredos e agora mais do que nunca ela precisava voltar ao lugar de sua morte para investigar as coisas melhor, ela precisava saber o que aconteceu com sua querida irmã e esquecer um pouco os seus medos.

Vanessa é uma personagem irritante. Irritante mais que me surpreendeu no decorrer da história. Ela começa sendo aquela menina com medo de tudo e termina de uma maneira bem melhor do que a que começou.
A história também me surpreendeu bastante, mesmo eu já tendo desconfiado um pouco do que iria acontecer. Divertida e misteriosa ao mesmo tempo a autora conseguiu me prender do início ao fim e agora eu simplesmente necessito ler a continuação desta série.
O livro ganhou minhas 5 estrelas bem dadas, e essa capa é encantadora, assim como esses olhos da menina da capa. rs

PLAYLIST:  Agnela - Te ver adormecer




4 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Jacqueline! Já li Sereia e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A sinopse não me chamou muito atenção, mas a capa é realmente linda!

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero mto ler este livro, mas é tanto livro que chega em casa, que acabo deixando ele para depois!!!

    A capa é sensacional e jpa saiu o segundo volume da série, mas uma boa razão para le-lo!

    Adorei a resenha,

    Bjokas
    http://bookeando.com/site/

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse livro quero o próximo logo amigaaaa. Vamos comprar na Bienal? ahsuahsuahushaus

    ResponderExcluir