Cinquenta tons de Cinza.

Autor: E. L. James
Número de páginas: 480
Editora: Intrínseca

Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...



Depois de um bom tempo sem ler livros em PDF, tive a curiosidade máxima em procurar esse livro, baixar e ler. Apesar de tudo, não me arrependo.

Anastasia Steele é uma garota de 21 anos, virgem e que logo irá se graduar na faculdade. Certo dia fazendo um favor a sua amiga Ana vai entrevistar Christian Grey, um grande empresário bilionário e que apesar de ser sério (de primeiro momento) é muito atraente e "encantador".
Após a entrevista parece que a vida de Ana muda completamente pois ela realmente se encantou com Christian, o modo como ele falou com ela, como a tratou simplesmente a fez pensar muito nele, principalmente em sua beleza jovial.
Apesar dos dois não se conhecerem, parecia que os dois tinham que se encontrar novamente e foi então que apesar de tentarem resistir ambos começaram a se aproximar mais e então o desejo só crescia, crescia como uma 'chama' dentro de Anastasia (pareceu mesmo uma chama). Depois de resistirem tanto finalmente a "cena" mais aguardada do livro chegou, enquanto Anastasia queria amor, Christian queria apenas uma noite de sexo, e durante todo o livro ele realmente só queria sexo com a pobre menina apaixonada e inocente. rs 

"O que Christian Grey poderia querer comigo? Meu subconsciente zomba de mim." -  Pág 85 (PDF)

Ela tão inocente e ele tão 'ardente'. Essa é a realidade de Cinquenta tons de cinza. No início achei o livro chato, e me decepcionei, mas eu sabia que minha curiosidade não me deixaria até eu chegar a última folha deste livro. Quando a primeira cena picante chegou pensei: "OMG". Até cheguei a comentar com meus amigos, mas quando fui passando as páginas não achei mais as cenas tão fortes, tão quentes pra chegar ao ponto de repetir minha frase de "primeiro choque".
O livro ganhou minhas 5 estrelas apesar de não ter me encantado tanto assim, vou explicar melhor. O livro ganhou minhas estrelas porque minha curiosidade era enorme e eu não me decepcionei. Se eu tivesse me decepcionado com certeza ele não queria ganho tantas estrelas. 
Apesar de ser uma escrita bem simples, gostei do modo como a autora escreveu, facilitou a leitura, a tornou bem mais rápida e simples, mas acredito que por ser um livro de tema 'adulto' a escrita teria que ser mais complexa, para se adaptar ao público alvo (agora simplesmente acho que no fundo o alvo da autora eram os adolescentes e adultos e não somente os adultos como já ouvi dizer até pelo jornal da Band). 
Bom, minha curiosidade passou e o livro está recomendando, só não vá esperando "chamas", uma escrita difícil e um tema adulto, porque você não vai encontrá-lo neste livro. 

PLAYLIST: Hunter Valentine - The Stalker 


Um Comentário

  1. Parabéns pela resenha Jacqueline! Muito em breve pretendo ler Cinquenta Tons de Cinza. Beijos!

    ResponderExcluir