Doce Vampiro

Autor: Flynn Meaney
Número de páginas: 248
Editora: Verus

Sinopse: Tímido e desajeitado, Finbar Frame, de 16 anos, é daquele tipo que nunca consegue ficar com nenhuma menina. Alto, magro, pálido e alérgico ao sol, infelizmente as garotas do colégio não apreciam sua pele nem sua alma sensível. Mas, quando ele percebe que elas são obcecadas por vampiros, decide adotar medidas extremas – ele vai se tornar um vampiro! Ou pelo menos fingir... para ser mais popular entre a ala feminina do colégio.Com sua natureza introspectiva e a pele incrivelmente pálida, é surpreendentemente fácil para Finbar fingir ser um vampiro. Mas, quando conhece uma menina que talvez goste dele de verdade, descobre que a vida como falso vampiro é mais complicada do que ele pensava.Este hilário romance de estreia foi escrito para todos aqueles que acreditam que às vezes até os caras bonzinhos – sem dentes afiados ou pele brilhante – podem conquistar a garota dos seus sonhos. 



Finbar Frame é um garoto totalmente diferente dos outros que você conhece. Ele tem 16 anos, é muito tímido, desajeitado, é alérgico ao sol e é um 'vampiro'.

Ele é gêmeo de Luke, um menino completamente diferente dele. Tudo isso começou durante a gravidez onde Luke absorvia todos os nutrientes de Finbar, então como o próprio Fin disse, a má sorte veio na gravidez e se concretou na hora que seus pais escolheram seu nome. 

"Atencioso? Ninguém é mais atencioso do que eu! Você vai ver! Eu vou perseguir você na rua com a primeira edição do seu livro favorito!" - PÁG 62

Ele estava cansado de ser só mais um garoto na escola e ser esnobado por todas as garotas da escola e ao perceber que todas elas eram apaixonadas pelo assunto 'vampiro', ele juntou o útil ao agradável e acabou se tornando um vampiro.
Após muita diversão e altas risadas com Fin, ele finalmente acha a pessoa certa, mais ele não imaginou que essa história de ser um vampiro fosse tão complicada como era.

"Todos os meus neurônios estavam em êxtase e festejando pela alegria de saber que eu, Finbar Frame, ia sair com a Kate." - PÁG 138

E o assunto clichê vampiros voltou para a minha vida após a Bienal. Não resisti e vi esse livro por R$ 10,00 e acabei comprando. Sempre quis lê-lo e por um preço barato como esse não podia deixar passar.
Apesar de ser um livro juvenil eu gostei bastante da história, não como eu imaginei que ia gostar e nem como eu iria gostar se tivesse lido ano passado, mas eu gostei, achei bem diferente e divertido.
Pela primeira vez vi um livro que o menino havia escolhido ser vampiro, que ele era um vampiro sem ser, um livro que me fez rir e não me fez lembrar de Crepúsculo. rs
Bom, o livro ganhou minhas 4 estrelas. Adorei a capa, foi super bem feita, a diagramação está ótima também, as folhas amarelas não deixaram meus olhos cansarem e bem a história me divertiu e eu realmente estava precisando me divertir um pouco, principalmente depois de uma semana tensa na faculdade. 
Enfim, posso dizer que esse livro é para momentos de diversão e relaxamento. rs

PLAYLIST: Glória - Janeiro de 2006 


2 Comentários

  1. Já li esse livro e adorei! rir muito!

    ResponderExcluir
  2. Sendo bem sincera, achei a capa bem feia, mas a sinopse é interessante.

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir