Fábulas de La Fontaine


Autor: La Fontaine
Número de páginas: 261
Editora: Martin Claret


Sinopse: Considerado o pai da fábula moderna, La Fontaine tornou-se conhecido internacionalmente com suas criações inspiradas na tradição clássica e oriental. 
Fábulas é sua obra mais famosa. Escrita em versos, com uma linguagem simples e atraente que conquista imediatamente seus leitores, inclui histórias mundialmente conhecidas, como A cigarra e a formiga, O corvo e a raposa e A lebre e a tartaruga.
La Fontaine trata de temas universais, como a vaidade, a estupidez e o vício humanos, retratados por meio dos animais. Segundo ele, sua obra “é uma pintura em que podemos encontrar nosso próprio retrato”. Esta edição é uma antologia de suas mais importantes composições, traduzidas por célebres escritores brasileiros e portugueses, com ilustrações de Grandville.




Após ouvir várias histórias de La Fontaine quando pequena finalmente pude ter a oportunidade de lê-las por mim mesma. 
Você acha que nunca ouviu ou leu uma fábula deste grande autor? Acho que você está enganado. Você já ouviu a famosa história da Cigarra e da Formiga? A história da A raposa e a cegonha? Essas são apenas das duas grandes histórias que este livro nos trás. 
Este livro é daqueles livros difíceis de resenhar pois ele é divido em várias partes e possui muitas histórias, mas posso dizer com toda certeza que o livro é ótimo. Como já disse ele é dividido em 12 "livros" digamos assim, o que seria no caso 12 capítulos e dentro desses capítulos possuem diversas histórias.
O meu predileto foi o capítulo 1! Eu simplesmente adorei poder ler todas as histórias que me contavam na infância e fiquei muito feliz em poder conhecer as outras fábulas. 
O livro se resume basicamente nisto, por isso decidi trazer a vocês algumas imagens do livro, pois em seu interior há diversas imagens, o que deu ainda mais vida as palavras.







3 Comentários

  1. Adoro fábulas. Essa leitura é sempre nostálgica!

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha amiga, solte logo o sorteio ashaushuahs

    ResponderExcluir
  3. olha, gostei da sua resenha...quero ler o livro!
    ks

    ResponderExcluir