A Filha da minha mãe e eu

Autor: Maria Fernanda Guerreiro
Número de páginas: 272
Editora: Novo Conceito Jovem

Sinopse: Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um. 


Um livro realmente jovem...

Mariana é uma menina jovem, na verdade, é uma adolescente que tem alguns problemas com sua mãe, afinal que adolescente não tem? Mas o caso de Mariana é um pouco mais delicado.
Apesar de todos os problemas com sua mãe, Mariana acabou descobrindo que será Mãe, o que irá complicar tudo ainda mais. Com muitos problemas e com essa relação estranha com sua mãe Helena, Mariana chega a conclusão sozinha de que não será uma boa mãe, ela não consegue entender nem as próprias decisões de Helena, imagine ter que tomar todas estas decisões.
Ao decorrer da história conhecemos algumas histórias de vida da mãe de Mariana o que nos faz compreender melhor toda a trama do livro. 
Uma história emocionante e completamente diferente do que estamos acostumados a ler nos dias de hoje. Nada de assuntos clichês, romances, vampiros ou qualquer outro assunto da moda. Um assunto delicado e que acaba emocionando qualquer um que lê. 
Apesar da história ter me emocionado demais o livro não me encantou da forma que eu esperava, e não consegui me sentir dentro da história. 
Nunca tive problemas com a minha mãe como a Mariana teve ao decorrer do livro, e acho que devido a isso também o livro não me encantou tanto, mais confesso que fiquei muito feliz por este livro ser nacional e por ter quebrado a onda de livros românticos, vampirescos e etc.

PLAYLIST: Bon Jovi - Always


3 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Jacqueline! Já li A Filha da Minha Mãe e Eu e curti bastante, apesar da temática forte. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse livro se tornou um dos meus favoritos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sinceridade da sua resenha e a trama me parece boa já que é uma relação de mãe e filha que ainda mais a filha vai ser mãe. Gostei da sinopse e fiquei curiosa quando ao livro em si.

    ResponderExcluir