Olá pessoal!

A muito tempo não trago a vocês novidades do mundo literário e desta vez trago uma super novidade. Em Novembro o livro da Lilian Reis o "Eu, meu pai e outros Amores" será lançado e meus quotes que andei lendo no facebook o livro será INCRÍVEL!



Como gosto de fazer sempre, antes de apresentar o livro a vocês, que tal conhecer um pouco sobre a Lilian? 

Sobre a autora:  Lilian Reis, sou casada, tenho dois lindos filhos. Graduei-me em Letras Português/Inglês. Sou louca por cinema e séries, amoooo leitura e escrita. Gosto de escrever contos e histórias longas e tenho a maior dificuldade em parar de escrever. Ninguém me incentivou a ler ou escrever. Desde quando tinha 13 anos gostava de passar em frente a uma banca e ficar horas lendo sinopses de romances. Comprava compulsivamente e depois comecei a trocar com as amigas. Fazíamos o que chamam hoje de “book tour”. Rsrsrs. Conseguia ler um livro daqueles em dois dias. Acho que daí surgiu a minha paixão pela escrita. Eu ficava imaginando que poderia ser eu ali, no lugar daquela personagem.  Entretanto, a vida nos desvia às vezes de nossos objetivos, embora eu jamais pensasse em escrever. Eu nunca imaginei que seria escritora. Como disse acima eu nem sabia o que eu queria.





Primeiro dediquei-me com afinco ao trabalho. Eu trabalhava num Jornal de grande circulação em Belo Horizonte, com pequenos anúncios. Sai desta empresa e dediquei-me à minha família, exclusivamente. Para passar o tempo eu fiz alguns cursos de artesanato e trabalhei como artesã por muito tempo, até que vi meus filhos crescidos e senti que era hora de cuidar de um sonho antigo. Cursar faculdade.
Foi na faculdade que me atrevi a escrever. Comecei a gostar de tecer textos e compilar ideias, entretanto não tinha coragem de mostrar a ninguém o que eu escrevia, até que um professor leu um conto meu e levantou meu astral. Ele incentivou-me a nunca deixar meus escritos nos fundo da gaveta. Ele é um homem sábio e muito culto, Professor Doutor e também Escritor Luiz Roberto Wagner.
Então, quando enviei o primeiro conto para ele, surpreendeu-se. Vivemos de incentivo, quanto mais às pessoas nos incentivam, mais a gente adquiri confiança. Resolvi então enviar outro e mais outro e ele só elogiava. Eu já havia escrito um romance e havia finalizado. Quanto mais eu escrevia mais ele me dava força. Comecei assim a buscar conhecimento acerca da escrita criativa. Vi vários vídeos de uma fofa que me incentivou muito Lycia Barros. Vi entrevistas, e uma das entrevistas que mais me motivou foi a de André Vianco. O exemplo dele e de Talita Rebouças é fantástico. Li muito durante todo o curso da faculdade. Li todos os gêneros e acredito que é lendo que se adquire certo traquejo e enriquece o vocabulário.
Escrever o livro “Eu, meu pai e outros amores”..., foi a coisa mais gostosa do mundo. A história surgiu assim do nada. Sempre quis escrever algo que falasse do amor em todas as formas. Então pensei na história de uma adolescente que viu seu mundo desabar e precisava reerguê-lo. 
Fiquei lendo e relendo a histórias várias vezes e sempre encontrava algo que achava que poderia ficar melhor. Larguei o arquivo salvo e comecei a escrever outras histórias. Tenho algumas coisas escritas. Rsrs. Contudo cismei com a história de Jade. E, um dia, vendo o vídeo do “Papo Literário” da Lycia Barros eu adquiri coragem e fiz uma sinopse. Entrei no site de algumas Editoras e as inscrições não estavam abertas. Esqueci o assunto e adiei meu lindo sonho por mais algum tempo até que. Atinei de entrar no site da Editora Novo Século. Vi que havia uma oportunidade. Preenchi o formulário e, algum tempo depois, entraram em contato comigo aprovando meu cadastro. Depois disso foi muito rápido. E, graças a DEUS, eis-me aqui falando com vocês.


Agora que já conhecemos a incrível história desta autora, vamos conhecer seu primeiro e maravilhoso livro:


Eu, meu pai e os meus outros Amores. - Lilian Reis

Sinopse: Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo, Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada. 

Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”. 
Ela acreditava que aquela vida de badalações, academia de dança, luais, e festas eram tudo de bom, e para o qual valia a pena viver. O resto era descartável. Entretanto, Jade fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam e tampouco ela acreditava que eles se interessassem por ela. Para ela, uma garota da cidade grande, o que importava eram as coisas que ela podia fazer e a maneira como se divertia, e amava apenas essas pessoas que eram seu ”tudo”... 
Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas, que tem um enredo gostoso, uma linguagem jovem e engraçada. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde, marrenta, irônica e teimosa. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor? 
O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade...

Espero que tenham gostado! Em breve trarei mais novidades sobre esse incrível lançamento! 


Um Comentário