Belle 

Número de páginas: 560
Autora: Lesley Pearse 
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.


"Só o jeito louco de o homem falar já indicava para Belle que ele ia matar Millie. Ela queria tanto ser corajosa, sair de debaixo da cama e bater na cabeça dele com o penico antes de avisar Annie sobre o que estava acontecendo." - PÁG 33

A história se passa em 1910 e conta a história de Belle é uma menina de 15 anos que mora num bordel, mas ela não é uma das garotas, ela é filha da dona, filha de Annie. 
Podemos dizer que a história inicia-se quando Belle conhece o jovem Jimmy que de primeiro momento a julgou mas que depois conseguiu entender que ela não era uma prostituta e sim uma menina muito inocente.
Belle era proibida de sair do quarto depois da cinco horas, e seu quarto era nada mais nada menos que um porão. Apesar de ter 15 anos Belle achava que os homens só iam até a Casa de Annie para dançar e beber, nada mais. 
Certo dia Belle e Mog (amiga de sua mãe e quase sua verdadeira mãe) decidiram limpar o bordel, começaram pelo grande salão e logo acabaram decidindo que precisavam limpar o quarto das garotas. Infelizmente Belle acabou pegando no sono no quarto de Millie, uma das garotas. Quando percebeu Millie havia levado um homem para o quarto e quando Belle menos esperava acabou descobrindo o que realmente acontecida naquele lugar. Chocada com tudo o que estava vendo Belle acabou encolhendo-se embaixo da cama, mas não podia evitar ouvir o que estava acontecendo. Após um tempo percebeu que a situação havia mudado e Millie não estava bem, ela precisava fugir dali e avisar sua mãe que Millie estava sendo machucada, que ele iria matar a menina. 
Ela acabara de presenciar um assassinato e isso iria mudar sua vida para sempre. 

"Seu coração estava pulando, cada nervo, músculo e tendão esperava o retorno dele, mas felizmente ela não esperou por muito tempo antes de ouvir os passos conhecidos chegando pelo corredor." - PÁG 188

Assustada com a situação, foi atrás de Jimmy seu amigo e confidente. Contou a ele tudo o que viu, disse que sua mãe pediu para ela mentir aos policiais e confessou que não imaginava que aquilo acontecia nas noites. Depois de certo tempo Belle foi novamente a procura de Jimmy e quando menos percebeu ela estava amordaçada e amarrada. 
Ela sabia que a situação iria piorar e quando percebeu o homem que a estava sequestrando era o mesmo homem que havia matado Millie. Ele queria se livrar da culpa e faria qualquer coisa para silenciar a garota que presenciou o acontecimento. 

"É preciso coragem para perder a inocência." - Frase da capa.

Tentei fazer uma resenha pequena mas com livro gigantesco como esse ficou um pouco complicado. Comecei a ler esse livro as 16hs e terminei era 00h30. Sim, eu o li de uma vez só. Não consegui aguentar a curiosidade para saber como terminaria a vida de Belle, como ela iria sobreviver e se ela iria aguentar a nova vida que estava precisando levar. 
O primeiro livro que li desta autora foi "Roubada" e ele não me conquistou como Belle. Apesar de ter alguns momentos fortes e não ser um livro nem um pouco juvenil esse livro conseguiu me conquistar desde a primeira página. A inocência de Belle em relação a tudo o que se passava ao seu redor era algo incrível. Ela vivera 15 anos num bordel e não sabia o que se passava ali e quando descobriu conseguimos sentir em suas palavras, na descrição do momento que o choque realmente foi grande.
Me senti parte da história, me senti ao lado de Belle durante toda a sua vida, que não foi nada fácil, e confesso que me apaixonei junto com Belle por Etienne.  
O livro tem uma história incrível, um pouco forte se formos comparar com os outros livros da NC, mas é impressionante. O livor ganhou minhas 5 estrelas e se tornou um dos meus favoritos. Etienne e Jimmy são os homens mais incríveis que Belle com certeza já conheceu. 

"Se alguém é seu melhor amigo, alguém que você não quer perder e que você deseja, e isso não é amor, o que é?" - PÁG 552

PLAYLIST: Chay Suede - Mais perto


2 Comentários

  1. AMEI SUA RESENHA. Fiquei louca de curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Que resenha incrivel, gostei mesmo
    fiquei empolgada para ler esse.
    Eu já tenho, mas nao li pela falta de tempo, mas irei.
    a capa é lindaaaa

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir