Estou com sorte

Número de páginas: 480
Autor: Douglas Edwards
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Comparar o Google a um negócio comum é como comparar um foguete a um Edsel. No seu começo, o Google abraçou extremos — dias infindáveis abastecidos com comida farta e de graça, debates infindáveis baseados em dados, e jogos de hóquei de tirar sangue. Os líderes recém-formados da empresa procuravam mais do que velhos caminhos para o sucesso; eles queriam disponibilizar toda a informação do mundo para todos instantaneamente. O Google, como o Big Bang, era algo único, uma liberação explosiva de inteligência bruta e inigualável energia criativa, e enquanto outros descreveram o que o Google conquistou ninguém jamais explicou como era se sentir fazendo parte disso. Pelo menos até agora. Douglas Edwards, o funcionário numero 59, oferece uma primeira visão por dentro do que era ser um Googler. Experimente a mistura enervante de camaradagem e competitividade enquanto Larry Page e Sergey Brin, os jovens e idiossincráticos parceiros da empresa, criavam uma estrutura famosa pela sua não hierarquia, pela luta contra a sabedoria convencional, e a corrida para implementar uma miríade de novos recursos, enquanto, tranquilamente enterravam ideias passadas e produtos danificados. Estou Com Sorte captura pela primeira vez a cultura autoinventada da mais transformadora corporação do mundo e oferece um acesso único às emoções, particularmente as tensões, experimentadas por aqueles que construíram da noite para o dia uma das marcas mais conhecidas do mundo.



"Estava cansando de tentar adaptar um velho negócio à nova era. Queria algo novo. Sonhava com estar próximo da verdadeira internet, bem de perto para poder tocar nos cabos e sentir o zumbido de milhões de pessoas se comunicando no interior da colmeia global." - PÁG 22 


Já imaginou ouvir a história da Google por um grande diretor de Marketing da empresa? Neste livro, Douglas nos conta a história de uma das maiores e mais importantes empresas do mundo. 
Desde o inicio conseguimos notar o quanto foi complicado criar algo diferente, algo que conseguisse atingir todos os públicos e todas as expectativas que eles queriam. Este empreendimento revolucionou o mundo da informação e o mundo da tecnologia, pois ele atingiu algo muito além do que imaginavam que iam atingir. As metas da empresa no início eram simples, a missão, visão e valores da mesma não era nada grande, não tão grande quanto a empresa conseguiu se tornar. 

"Diz a lenda que o Google cresceu totalmente pelo boca a boca. Isso não é bem verdade. Nós não nos importávamos de fazer anúncios on-line; simplesmente não queríamos pagar por eles." PÁG 101

Quem nunca simplesmente entrou no Google para fazer uma pesquisa escolar, tirar alguma dúvida ou simplesmente fazer uma busca qualquer? O Google é um dos sites mais acessados no mundo todo.
Confesso que já pensei diversas vezes em trabalhar no Google. Além de ser uma das empresas mais respeitadas do mundo, é uma empresa que preza muito o bem estar de seu funcionário. Fiz um trabalho a pouco tempo sobre a Google e agora junto com a leitura deste livro a vontade cresceu ainda mais. 

"O Google é reservado? Sem sombra de dúvidas. Arrogante? Talvez. Sendo para as preocupações dos usuários que ele alega servir? Ocasionalmente. Mas do mal? Acho que não." - PÁG 462

Este livro não é uma leitura fácil pois possui muitos detalhes e acredito que não são todas as pessoas que conseguem gostar. Nunca gostei muito de livros que contassem histórias de empresas ou de pessoas, mas este livro me impressionou muito. Acredito que eu tenha gostado tanto por ser o relato de um ex funcionário e por possuir muitos detalhes e ainda mais por ser uma empresa que admiro muito. 
O livro ganhou minhas 5 estrelas e acredito que daqui a alguns anos estarei relendo esse livro, para aperfeiçoar o meu modo de visão dentro da minha empresa. (*torcendo para isso acontecer* rs)

"Eu tenho sorte de ter visto em primeira mão como tudo isso é verdade." - PÁG 463

PLAYLIST: -


2 Comentários

  1. Oie
    muito boa sua resenha!
    tenho esse livro, mas ainda não li por ele ser muito grosso, fico adiando.
    só vou ler por curiosidade para saber como é a empresa google, pois esse não é o tipo de leitura q aprecio. mas vale para saber mais sobre eles.

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Esse não é um livro que me chamaria a atenção.

    ResponderExcluir