Ladrão de Almas

Número de páginas: 432
Autor: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito

Sinopse: No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.



"Aquilo era amor? Fiquei me perguntando enquanto o observava do alto da frisa, onde meu pai e eu sentávamos com as outras famílias pobres." - PÁG 23


Dr. Luke Findley vivia em St. Andrew desde que se conhecia por gente, então conhecia todos os segredos daquela cidade, todos os pacientes e os problemas dos pacientes. Mas certa noite policiais chegaram com uma jovem que dizia ter assassinado um homem na floresta, o nome dela era Lanny.
Desde o inicio Luke notou algo diferente nela, ele achava que a conhecia mas não sabia de onde, seriam os olhos parecidos com os de alguém ou apenas uma impressão? Após examiná-la percebeu que tudo estava bem com a jovem, mas quando ela pediu para ele ajudá-la a fugir a situação mudou completamente.

" - Já esteve tão apaixonado por alguém a ponto de fazer qualquer coisa por essa pessoa? Que, não interessa o que você queira, o que mais quer nesse mundo é a felicidade dela?" - PÁG 89


Lanny começa a contar a Luke sua história, que começou a muito tempo atrás, mais precisamente em 1803. Assustado com tudo aquilo que estava ouvindo e sem acreditar em nenhuma palavra Luke diz aos policiais que Lanny precisa ficar no hospital, ele precisa terminar de ouvir tal história. Depois de algumas situações Luke começa a acreditar na moça, mesmo tudo parecendo uma mentira, ela provou a ele que era real e que ele precisava ajudá-la. Convencido de que ajudaria a moça, não se importou em nada que iria acontecer após tal atitude e simplesmente decidiram fugir para a fronteira do Canadá. 
Durante toda a viagem Lanny contou a Luke a sua história, que não é anda curta, os detalhes foram aumentando no decorrer da história. Agora Luke fora dado como desaparecido e Lany com assassina e as complicações e aventuras só foram aumentando no decorrer da história.

"Não tinha importância que ele estava prometido a outra mulher e que a abdicara da posse de meu coração: dormir com um homem amando outro parecia errado." - PÁG 245

Três letras e uma palavra para descrever esse livro. "UAU"
Desde a primeira página eu sabia que este livro iria me impressionar de uma maneira, mas não imaginei que seria da forma como me impressionou e me encantou.
Uma história completamente diferente de todas as outras que já li ou ouvi em minha vida. Simplesmente incrível. Consegui me sentir dentro da história, me senti em toda a aventura, sofrimento e romantismo vivenciado por Lanny e Jonathan no passado, e me senti presente também na pequena aventura de Luke com a jovem.
O livro ganhou minhas 5 estrelas e se tornou um dos meus favoritos. E posso até dizer que esse foi um dos melhores livros que li esse ano. Ladrão de Almas é daqueles livros que você tem ciúmes de emprestar e com certeza irá reler várias vezes durante a sua vida.

"Tocando a tatuagem com o dedo, senti um arrepio gelado em me percorrer, o fato de Adair ter colocado sua marca em Jonathan significava alguma coisa, mas não sabia dizer o que era." - PÁG 354

PLAYLIST: Billy Joel - New York State of Mind


Um Comentário