Malas, Memórias e Marshmallows 

Autor: Fernanda França
Número de páginas: 320
Editora: Rai

Sinopse: Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.


"As decisões mais difíceis são aquelas que envolvem o coração..." PÁG 9

Melissa Moya recebe uma notícia chocante no dia de seu aniversário, ela acaba de ser despedida. Para ela aquilo pode significar um novo começo, mas mesmo assim está chocada com a situação. Depois deste fato, ela conhece seu vizinho, Theodoro Brasil que trabalha numa agência de notícias e que se mostra um grande conselheiro para Mel. 
Depois de um dia tão agitado, Mel acaba recebendo uma proposta de viajar para o Uruguai com seu ex chefe, e ela acaba aceitando. Mas ao voltar de viagem mais uma grande proposta aparece, Theodoro a convida a viajar pelo mundo. Ela é uma jornalista incrível e logo aceita aquele projeto chamado “América sobre rodas”, que irá ajudá-la em sua carreira mais do que qualquer prêmio que poderia ter ganho mas que acabou não recebendo os méritos. 
As viagens são incríveis, os personagens que aparecem no decorrer da história são incríveis e melhor ainda, ao viajarmos com a Mel conseguimos conhecer o mundo também. 

A cada capítulo que lemos parece que aquela viagem deixa de ser qualquer viagem e passa a ser a nossa viagem com a Mel. 
O modo como Fernanda nos conta a história foi o que mais me impressionou. Consegui me ver naquela viagem, e acabei conhecendo os EUA junto de Mel, o que foi ainda mais impressionante.
O livro ganhou minhas 5 estrelas, ele não se mostrou ser cliche e possui uma história completamente diferente das que estamos acostumados a ler. E isso sim, fez com que o livro se tornasse especial para mim.
Um pequeno detalhe que eu tinha que citar é que acredito que o livro chame mais a atenção do público adolescente, e que tenha sido escrito mais para esse público, mas o livro é super recomendando para todos os públicos, vale a pena lê-lo. 

PLAYLIST: Pink - Funhouse


2 Comentários

  1. Adorei sua resenha e adorei o livro.
    A Mel é uma sortuda isso sim ahsuahsuh sz

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Jacqueline! Já li Malas Memórias e Marshmallows e amei! Beijos!

    ResponderExcluir