O Clube do Biscoito

Autor: Ann Pearlman
Número de páginas: 294
Editora:  Bertrand Brasil 

Sinopse: Todos os anos, na primeira segunda-feira de dezembro, Marnie e suas doze amigas mais íntimas se reúnem para uma festa, trazendo um montão de biscoitos caseiros lindamente embrulhados. Além dos biscoitos, todas devem comparecer com quitutes, vinho e, lógico, muitas e deliciosas histórias. Este ano, por diversos motivos, o encontro será especialmente importante. A filha mais velha de Marnie está passando por uma gravidez de risco. Quem sabe, ao fim da reunião, vamos descobrir como terminará essa história. O pai de Jeannie está traindo a esposa com a melhor amiga da filha. Quem mais sabe sobre o caso? Mesmo entre amigas tão íntimas quanto elas, será possível simplesmente passar uma borracha e perdoá-los? O marido de Rosie não quer filhos; ela precisará decidir, muito em breve, se isso é motivo para terminar tudo. E não para por aí: após ser deixada pelo marido, a vida financeira de Taylor está em derrocada. Cada mulher, cada amiga tem uma história para contar, e elas estão todas entrelaçadas, assim como suas vidas.



"Enamorar-se é seguro. Deixa a ambos livres. Não existe o peso da permanência de fato, existe uma promessa tranquilizadora de volubilidade e transitoriedade." - PÁG 28


O clube do biscoito parece ser espetacular. As treze amigas se reúnem fazem várias dezenas de biscoitos, saem distribuindo e fazendo a alegria de todos. Mas não é algo fácil estar no Clube do Biscoito. Elas tem regras, e são bem rígidas e Marnie é a Biscoiteira chefe.
Todos os anos as biscoiteiras fazem os biscoitos inspiradas em tudo o que lhes aconteceu durante o ano e para elas é exatamente isso que dá o gosto especial dos biscoitos. 
Cada uma tem uma história, tem suas tristezas e felicidades e é basicamente isso que o livro nos trás. Essa história que em poucas palavras parece ser algo incrível e emocionante mas que no fundo foi uma pequena decepção literária

Primeiramente preciso que todos vejam a quantidade de páginas que esse livro possui: Número de páginas: 294. Pronto.
Agora sim posso começar.
O livro possui 294 páginas, várias histórias e não consegui ver a alegria, a simpática e o humor no livro. Tudo o que eu vi foram as histórias de cada personagem sendo contada com uma certa tristeza e MUITO drama. MUITO mesmo. 
Por ser algo relacionado ao Natal não imaginei que as personagens fossem ter tantos problemas. Ok, todos temos problemas, mas poxa... Temos pelo menos um dia no ano (ou vários) que com certeza valem mais a pena do que as tristezas e problemas de nossas vidas. Devido a esse detalhe o livro se tornou uma pequena decepção.
As receitas e curiosidades foram as únicas coisas que salvaram a leitura. Foi o único motivo para eu ter terminado a leitura.
Mas enfim, o livro ganhou minhas 3 estrelas no conjunto. Por história eu daria 2, mas a capa é uma graça, então não pude dar 2, tive que colocar um 3 ali para deixar a situação um pouco mais alegre como deveria ter sido.

PLAYLIST: Adele - Chasing Pavements


2 Comentários

  1. Oie
    eu li esse livro, confesso que compre pela capa que é muito fofa, mas a história não é lá essas coisas, uma pena.

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Não tenho curiosidade em ler esse livro ;/

    ResponderExcluir