Vampiros em Manhattan

Autor: Melissa de la Cruz
Números de páginas: 336
Editora: iD

Sinopse: Quando o Mayflower aportou nos Estados Unidos, em 1620, trazia a bordo homens e mulheres que lançariam as bases da sociedade norte-americana. Mas entre os Peregrinos havia também aqueles que não estavam apenas fugindo de perseguições religiosas. Eram os Blue Bloods - um clã que acumulou grande poder e riqueza, tornando-se um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York. Schuyler acabou de completar quinze anos. Veias azuis começam a saltar sob a pele pálida de seus braços. Sente um desejo insaciável por carne crua, e estranhas visões de tempos remotos assombram sua mente. E quando uma garota de seu colégio é encontrada morta, sem nenhuma gota de sangue no corpo, Schuyler não sabe o que fazer. Poderiam ser verdadeiras as histórias de vampiros? 


"Em um minuto você podia fumar um cigarro num beco do Lower East Side com seus amigos, beber e dançar sobre as mesas de um frequentado clube noturno. E no minuto seguinte, você pode estar morto." - PÁG 50

A história inicia-se no diário de Catherine Carver que foi para os EUA nos anos 1620 com o navio Mayflower mas logo o ambiente muda e vamos para uma escola comum de 'elite' (agora me conte a novidade).
Schuyler é a garota principal, uma menina normal de 15 anos e que apesar de estudar na tal escola não é mesquinha e superficial como as outras garotas, ela é realmente diferente e nem imagina o quanto. Com o tempo passando Schuyler acaba notando algumas mudanças em seu corpo, mas não mudanças normais, suas veias estão se tornando azuis, algo extremamente incomum e assustador para a menina e para complicar ainda mais, ela acaba se interessando por Jack, um garoto misterioso, que de vez em quando demonstra certa atenção por ela mas que diversas vezes a ignora por completo.

"Ela mesmo se surpreendeu com sua cara de pau, pois nunca teve de ir atrás de um menino antes. Mas sempre há uma primeira vez para tudo." - PÁG 130 

Certos acontecimentos acabam abalando não somente a escola mas sim Manhattan por inteiro, quando Aggie, uma menina popular acaba morta num beco e com seu corpo totalmente drenado, algo muito estranho para alguém que morreu de overdose.
Com esses acontecimentos Schuyler fica muito curiosa para saber o que realmente aconteceu e no início parece estar imaginando situações mas que na verdade são mais reais do que ela consegue imaginar. 

"Ela era uma vampira. Imortal. Perigosa. Seus dentes eram afiados o bastante para tirar sangue - para penetrar a pele de um ser humano. Lentamente, ela retraiu os dentes e, ao desaparecerem em sua gengiva, sentiu uma pontada de dor." - PÁG 177

Mesmo tendo um assunto bem clichê, o modo como a autora utilizou os personagens e as famosas histórias de vampiros me deixou bem intrigada. Não posso dizer que o livro é surpreendente e maravilhoso, mas posso dizer que atingiu minhas expectativas. 
Independente deste detalhe não posso deixar de citar algo que me incomodou bastante. Durante a história a autora cita diversas vezes marcas de roupas e muitos nomes, o que deixou a história bem confusa e entediante em alguns momentos. Acredito que se ela não tivesse feito tanta propaganda a história teria se desenvolvido melhor e teria ganho minhas 5 estrelas.
A personagem principal pela primeira vez numa história de vampiros (livro adolescente) não é mesquinha e chata. Achei bem interessante o ponto de vista da Schuyler em certas ocasiões, isso sim me impressionou. 
Estou bastante curiosa para ler a continuação e realmente espero que tenha menos propagando e mais segredos desvendados. 

PLAYLIST: Jessie J - Do it Like a Dude


2 Comentários

  1. Já ouvi falar desse livro mas nao fiquei interessada ;/

    ResponderExcluir
  2. oi,
    otima resenha!
    terminei hoje de ler o sexto volume dessa série, e só ano que vem vão lançar o 7o e ultimo livro. preciso saber o q vai acontecer!!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir