Footloose 

Autor: Rudy Josephsa
Número de páginas: 240
Editora: Galera Record

Sinopse: Quando Ren, saído de Boston, se muda para uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, enfrenta um intenso choque cultural. Em Bomont, a diversão é proibida: nada de ficar fora de casa até tarde; festas, sem chance; o rock é banido e simplesmente esqueça sair para dançar. Agora ele está engajado em uma causa simples: fazer com que todos possam se divertir! Daqueles que não desistem com facilidade, Ren desafia a ordem local enquanto luta para chamar a atenção de Ariel, a bela e atraente filha do reverendo Shaw.




O livro inicia contando a história de alguns adolescentes que estão curtindo uma festa que parecia estar bem divertida. Eles haviam bebido e estavam muito excitados com toda aquela animação e acabaram decidindo sair daquela festa e ir para outro lugar, quem estava dirigindo era  o ‘incrível’ Bobby e quando eles menos perceberam a festa havia acabado.
Depois daquele dia foram criadas novas leis na cidade, inclusive a que ‘proibia’ a dança ou resumindo a diversão para jovens era proibida.
Logo depois conhecemos o jovem Ren que mora com sua mãe em Boston. Infelizmente a mãe de Ren está doente e três anos depois ele a perde e acaba se mudando para a casa de seus tios em Bomont onde todo aquele caso inicial havia acontecido.
Abismado com todas aquelas leis e regras, Ren está disposto a descumpri-las ou fazer com que eles mudem isso e ainda por cima quer conquistar o coração da filha do reverendo, Ariel que de ‘boazinha’ não parece ser nada.
Resumindo,  um adolescente terá mais voz do que um adulto, ou pelo menos tenta ter.

Estava com esse livro desde Março/Abril na minha estante e não havia tido coragem ou vontade para lê-lo e em um dia ela simplesmente apareceu e não me arrependi.
Após terminar a leitura decidi assistir ao filme do livro (com a mesma capa) e para ser bem sincera me apaixonei. Obviamente que por ter o Kenny Wormald no filme ajudou bastante, mas a história está bem fiel ao livro o que me deixou ainda mais feliz por ter assistido e lido o livro neste mês.
Mas voltando ao livro, achei a escrita dele bem leve e a história simplesmente flui. Consegui ler o livro todo no metrô (em várias idas e voltas da faculdade) e sinceramente é um livro que me animou na leitura, afinal tenho lido diversos livros que me estão me decepcionando e finalmente um livro me trás aquele ‘gosto’ de volta. AE!
Footloose ganhou minhas 4 estrelas e só não ganhou 5 devido a alguns detalhes e por Ariel, que não me ‘apeteceu’, mas é fácil ignorá-la. RS

OBS: Dessa vez eu realmente esqueci de marcar alguns quotes, não foi porque não achei nada interessante. Mas nas próximas resenhas terão quotes, prometo! =)


PLAYLIST: Blake Shelton - Footloose <3


Um Comentário