Geek High

Autor: Piper Banks
Número de páginas: 242
Editora: NAL Jam books

Sinopse: At this school, everyone's a geek. And Miranda Bloom still can't fit in... 
Miranda is a math genius with divorced parents, an evil stepmother, and no boyfriend in sight. She can't even fit in with the other geeks at the Nottingham Independent School for high-IQ students, because they actually have useful talents. Miranda, on the other hand, is known as "The Human Calculator," which doesn't amount to much when people have, you know, their own calculators. Then Miranda gets stuck planning the school's Snowflake Gala. And as she struggles to find a date and drum up some school spirit at Nottingham-aka "Geek High"-she finds that who you are means more than where you fit in. 


Miranda Bloom é uma garota muito inteligente. E quando eu digo muito é porque é muito mesmo. Seu QI é de 125 e ela desde criança é chamada de “Calculadora Humana”, afinal ela consegue resolver contas complicadas com facilidade e ainda por cima de cabeça (o que muitos não dariam por ter essa inteligência numa prova de matemática hein?!).
Apesar de ter toda essa inteligência sua vida sempre foi bem confusa, principalmente na área familiar.  Seus pais são separados, seu pai é casado com Peyton que é mãe de Hannah (e ela odeia as duas) e sua mãe é uma escritora de romances. Tudo estava bem até Sadie (sua mãe) decidir ir para Londres e deixá-la na casa de seu pai com as mulheres que ela odeia.
Ok. Ela fica. Detesta a situação, mas aceita.
E as coisas só parecem piorar, principalmente na escola (Geek High) onde ela descobre quem é dono do tal blog secreto e tem que aprender a conviver com a sua nova paixão e com as maluquices dos seus colegas.  E no final de tudo, apesar de todas as maluquices, a raiva, as mentiras e a falsidade ela se surpreende com o que a vida lhe reservou.

"Willow was our rescued greyhound, a tall and sleekly beautiful brindle. My stepmother hates dogs. Want to know what kind of a person hates dogs? I'll tell you: someone who lacks a soul." - PÁG 10


Eu não estava esperando um livro cinco estrelas, mas me surpreendi muito. O livro é bem detalhado, e devido a isso eu realmente me senti ao lado de Miranda Bloom e suas pequenas aventuras da vida.  Sua amiga Charlie me irritou um pouquinho (tenho que confessar), mas Miranda também chegou a ser irritante em algumas partes. Como é muito nova, ela não aproveita a vida como precisa ser aproveitada (fico pensando se sou assim também), mas nos últimos capítulos as coisas ficam mais agitadas e me encantaram ainda mais.
E obviamente estou super a favor de trazerem essa série para o Brasil e também preciso dizer que já comecei a devorar o segundo livro da série. <3

PLAYLIST: The Pussycat Dolls - Stickwitu ft. Avant
Robbie Williams - Angels


2 Comentários

  1. Fiquei curiosa, pena que não leio em ingles =/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque

    Fico feliz que tenha gostado do livro
    alem da capa fofa, o livro é realmente ótimo!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir