A vez da minha vida

Autor: Cecilia Ahern
Número de páginas: 384
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.




“ Você me mostrou seus olhos... Rolei a imagem e fiquei olhando para uma perfeitamente formada e não perfurada da orelha.” – PÁG 96

Lucy é uma pessoa comum, possui diversos problemas mas não consegue enxergá-los. Isso porque ela mente. Mente muito e todos conseguem enxergar isso menos ela.
Para ela essas mentirinhas são comuns mas não, elas não são.
Certo dia ao chegar em casa após um dia cansativo de trabalho ela encontra uma carta com um envelope de ouro. É uma carta da sua vida.
Sim, isso mesmo a VIDA enviou uma carta para ela. Elas precisavam se encontrar.
A VIDA de Lucy queria ajudá-la.
Mesmo resistindo a ir, ela vai e chocasse com o que vê.
 Sua VIDA é um homem com uma roupa horrível, barba por fazer e sabe todas aquelas coisas horríveis? Então... Ele é assim.
E após esse encontro tudo realmente muda. A história toma outro rumo, pois a VIDA de Lucy quer salvá-la e para isso fazem um acordo, um acordo que muda tudo, Lucy querendo ou não.

“Vida era toda prosa, mas, finalmente, percebeu, depois das minhas respostas monossilábicas, que eu não queria falar e me deixou quieta.” – PÁG 326

Sim, foi um pouco confuso para eu escrever também.
É difícil escrever uma resenha onde tem a personagem e a sua vida como outro personagem. Fico imaginando como a autora teve essa grande ideia. Mas depois de escrever P.S Eu te amo tenho certeza que escrever essa história diferente e totalmente engraçada foi algo fácil para ela RS.
Esse livro não me conquistou de primeiro momento. No inicio achei a história fraca e entediante, mas ao decorrer dos capítulos consegue pegar a essência de tudo e qual era o foco principal da autora. E ao terminar peguei a mensagem facilmente. Sim o livro possui uma mensagem. E é importante que todos que lerem consigam pegar. É incrível.
O livro ganhou minhas 5 estrelas por ter essa história inovadora e ter me surpreendido de uma forma diferente. E preciso confessar no final, até eu gostei da VIDA. 


Playlist: McFly - Lies


Um Comentário

  1. Parabéns pela resenha Jacqueline! Estou ansiosa para ler A Vez da Minha Vida! Beijo!

    ResponderExcluir