Despertar


Autor: Amanda Hocking
Número de páginas: 208
Editora: Planeta do Brasil

Sinopse: Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.

A história se passa numa pequena cidade litorânea chamada Capri e nossas protagonistas são Gemma e Harper.
Gemma é uma garota de 16 anos e é atleta do time de natação e recentemente ela assumiu o namoro com um grande amigo. Já Harper tem 18 anos e é uma garota normal.
Após um tempo um grupo de meninas se mudam para a pequena cidade e desde então situações estranhas começam a acontecer. Alguns garotos somem, até que esses acontecimentos chegam à Gemma.
Agora Harper quer descobrir o que é que está acontecendo naquela cidade e para isso irá contar com a ajuda de seu amigo Daniel (amigo?).
Investigar isso pode ser algo complicado, mas ela está decidida que vai descobrir o que é que está realmente acontecendo, principalmente com sua irmã.

Não, esse não é um livro de suspense antes que me perguntem. rs
A história é bem levinha e apesar de toda a investigação não senti nenhum suspense, e sim um pequeno drama.
As personagens não são tão fortes e marcantes quanto parecem, mas conseguiram me divertir em alguns momentos da leitura.
O livro tem uma boa diagramação e possui capítulos curtos o que deixa a leitura ainda mais rápida. E como ele não tem muitas páginas se você realmente pegar o livro para ler, você pode termina-lo num dia (assim como eu).
Infelizmente não consegui dar 5 estrelas para o livro, mas ele ganhou minhas 4 estrelas pelo conjunto. Desta vez tive que considerar muito a capa, ela é linda e encantadora. A história em si ganhou 3,5, mas não é por isso que deixarei de recomendar esse livro para uma leitura mais calma e divertida.
É um bom livro para se ler num domingo, sentado num lugar aberto e sentindo a brisa (que ultimamente desapareceu de SP).

PLAYLIST: Avril Lavigne - What The Hell 


2 Comentários

  1. Oie!
    Estou com este livro na estante esperando para ser lido!
    Confesso que depois que o comprei me arrependi, pois vi muitos comentarios negativos.
    Adorei sua resenha.

    Bjinhs*

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero ler. Não é tão desejado, mas estou ansiosa por um livro leve como este parece ser.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir