Olá pessoal!

Depois de tanto insistirem eu resolvi dar uma segunda chance ao livro Cinquenta tons de cinza. Busquei alguém para trocar o livro comigo no skoob e assim que ele chegou decidi dedicar minha leitura a ele. 
Para quem não viu minha resenha sobre o livro o link é este -> RESENHA.
Bom, resolvi que não faria uma segunda resenha e sim só iria comentar alguns detalhes. 
Em relação a história não tenho o que mudar, continuo achando as cenas um pouco repetitivas, as falas dos personagens não parecem ser naturais (pelo menos em alguns momentos), e ser tão inocente não deixou Anastasia mais charmosa. 




O ponto principal que eu queria chegar era esse, os personagens. Obviamente Christian Grey é o homem perfeito segundo os olhos de algumas mulheres, mas para mim ele é apenas um homem muito rico, charmoso e que ama sexo. Não vi perfeição nele, até confesso que ele me irritou. 
Mas, não tanto quanto Anastasia. O que essa menina tem? Não consegui gostar dela, não me senti nada parecida com ela e por causa dela quase desisti da leitura. A personagem tem 21 anos e acredito que ninguém de 21 anos consegue ser tão inocente daquela maneira, ainda mais nos dias de hoje. Até então, isso eu consigo relevar. O que eu não consegui foi: Ela super inocente, ficou totalmente nervosa com um beijo e do nada se torna a deusa do sexo? Tem alguma coisa errada ai.
Apesar da irritação com os personagens e não aceitar alguns detalhes do livro eu terminei a leitura. Tenho vontade de diminuir as minhas estrelas dadas, mas vou mantê-las. Não achei o livro 5 estrelas, mas gostei da textura da capa, me lembrou Fallen... <3
Agora estou vivendo um momento complicado. Estou confusa se leio ou não a continuação da série. Será que a Anastasia melhora? Apesar de estar curiosa para saber a continuação, não sei se aguento conviver com a personagem novamente.


2 Comentários

  1. Parabéns pela dica Jacqueline! Já li Cinquenta Tons de Cinza e Cinquenta Tons Mais Escuros e confesso não ter gostado. Achei a história mal escrita, com inúmeras palavras repetidas, sem contar os diálogos exorbitantes de Grey e Anna. Porém, ainda pretendo ler Cinquenta Tons de Liberdade. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei de Ciquenta tons e você sabe. Dê mais uma chance para a Ana e pro Grey amiga ashuashauhs você vai se apaixonar por ele hausahsuaus xx

    ResponderExcluir