Cinquenta tons mais escuros

Autor: E. L. James 
Número de páginas: 512
Editora: Intrínseca

Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.




No final de Cinquenta tons de Cinza, Anastasia finalmente toma uma atitude porque quer e deixa de ser a menina tola e idiota do livro (pelo menos ao meu ver), o que deixa Christian Grey desesperado.
No começo deste livro já podemos notar as mudanças dos personagens e o amadurecimento deles. Christian finalmente cede as coisas e faz um novo acordo com sua adorada Ana, o que a deixa muito feliz mas ao mesmo tempo assustada, pois nunca imaginou que Christian fosse demonstrar seu amor daquela maneira. 
Quando tudo parece estar perfeito, uma ex submissa de Grey aparece o que faz com que a história tome um rumo um pouco diferente do que achei que ia tomar. 
Essa balançada na história fez o livro mudar totalmente e fez com que a história ficasse ainda melhor do que parecia que estava.

Posso dizer que o que eu odiei em Cinquenta tons de Cinza eu amei neste livro.
O amadurecimento dos personagens, as demonstrações de sentimentos e toda aquela emoção finalmente apareceu e eu tive que ceder, me apaixonei por Christian Grey assim como todas as mulheres. Tudo bem que não supera meu amor por alguns personagens mas gostei muito dessa mudança do personagem. E obrigada Ana, por não ser mais tão chata, você ajudou muito.
A escrita da autora continua a mesma da do primeira livro, a leitura continua fácil e flui com muita facilidade.
O livro ganhou minhas 5 estrelas e um coração lindo de favoritos. Sim, ele se tornou um livro favorito e acredito que isso tenha acontecido devido as cenas românticas que os personagens protagonizam. Sou uma romântica mesmo e não nego. :') 

PLAYLIST: Titanium - Boyce Avenue ; 
Tricky - Hell Is Around The Corner ; 
Theory Of A Deadman - Bad Girlfriend ;
Timing is Everything-Elysian Fields


3 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Jacqueline! Já li Cinquenta Tons de Cinza e Cinquenta Tons Mais Escuros e confesso que não gostei. Achei os livros mal escritos e com cenas e diálogos exagerados. No momento, estou lendo Cinquenta Tons de Liberdade e continuo com a mesma opinião. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Também amei este livro.
    De toda a trilogia é o meu favorito pois adorei o fato de a Anastasia ter se mostrado tão forte - mesmo tendo cedido aos encantos do Sr. Grey em alguns momentos - e por Christian ter mostrado seu lado fraco e seu passado obscuro.
    Não tem como negar pois eu ADORO personagens problemáticos e ele me conquistou definitivamente neste livro.

    Ótima resenha!

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir