O Carnaval passou e agora sim parece que o ano vai começar para algumas pessoas, por exemplo, ele irá começar para mim! Minhas aulas vã voltar, eu irei finalmente procurar um emprego e o blog voltará a ter postagens sem ser Resenhas, pois minha velocidade de leitura cai por causa dos estudos, mas não irei abandonar o blog como fiz ano passado.
Ao contrário tenho novos projetos para o blog este ano e muitas novidades. E eu espero que tudo dê certo para que eu possa cumprir esses objetivos.
Bom, minhas férias se iniciaram em Dezembro e terminam hoje dia 13/02/2013, por isso acabei decidindo trazer a vocês um TOP 3 melhores livros lidos nas férias. 
Nesses meses eu consegui ler cerca de 39 livros, por isso tive uma lista bem extensa para avaliar e conseguir escolher livros. Vamos ao 3 melhores dos 30?



As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo. - RESENHA




Cinquenta tons mais escuros - E L James

Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida. - RESENHA 



O dia do Coringa - Jostein Gaarder

Sinopse: Esse é o ponto de partida deste outro livro de Jostein Gaarder, a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento - ou à filosofia.
O dia do curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica - e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor. - RESENHA 


2 Comentários