Meu amor, Meu bem, Meu querido.

Autor: Deb Caletti
Número de páginas: 240
Editora: Novo Conceito

Sinopse: É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...




Ruby McQueen é uma garota de 16 anos que parece estar seguindo alguns passos de sua mãe. 
Ela é uma garota boa e pelo o que parece uma boa filha, contudo ao conhecer Travis a situação parece mudar um pouco.
Travis é daqueles badboys, e que adoram fazer coisas ilegais, principalmente na companhia de sua moto. 
Ela acaba se rendendo aos encantos do garoto e começa a estar sempre com ele, sejam nos momentos legais ou ilegais. rs
Certo dia Travis acaba passando dos limites o que faz com que Ruby acorde um pouco para vida e veja o que está a sua volta. Para que possa fugir das situações sentimentais e das dores, a mãe de Ruby a leva para um clube de leitura onde sua vida se transforma de alguma forma.
Lá, mãe e filha junto com amigos encontram um livro/diário onde uma história real e de pessoas "próximas" está escrita. Agora o clube de leitura quer juntar novamente essa história, mas será que não é tarde demais?
Então juntos, todos saem nessa aventura que com certeza os aguarda com muitas risadas, amizades e pensamentos sobre a vida de cada um deles! 

Estou um pouco na dúvida ainda sobre o que eu realmente achei desse livro.
Gostei e não gostei, complicado não?!
Bom, vamos tentar...
Achei que a história poderia ter sido um pouco melhor, mesmo passando uma mensagem bonita e tendo um "meio" bem divertidinho. 
A escrita da autora é bem leve, a leitura flui rapidamente mas digamos que senti o livro cansativo para ler direto. Eu tive que dar umas paradas porque ele se tornava chato (um pouco) e cansativo.
A Ruby por ter 16 anos me apareceu bem mais adulta, ela deveria ter pelo menos uns 18 anos.
Apesar de ser como é gostei bastante do Travis, e dos outros personagens obviamente uns chamam mais atenção que os outros, mas ainda estou na dúvida de qual é o meu preferido.
O livro ganhou minhas 3 estrelas e se for para comentar a capa posso dizer que eu imaginaria ela diferente, mas combina bastante com a aventura que o livro nos apresenta.




Deixe um comentário