O livro do amanhã.

Autor: Cecilia Ahern
Número de páginas: 368
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.




Tamara Goodwin é uma garota de 16 anos que nasceu no luxo, contudo nem todo o dinheiro do mundo faz uma pessoa totalmente feliz. Certo dia ela encontrou seu pai morto no chão do escritório, ele havia se suicidado.
Após um tempo ela e sua mãe descobriram que estavam completamente falidas e que já haviam perdido até a sua casa. 
Para superar isso elas foram para a casa dos tios de Tamara, no interior. Ao chegarem neste castelo, Tamara logo fora para a biblioteca para fugir de tudo aquilo que estava passando. Neste lugar ela encontra um livro que na verdade é um diário onde está escrito tudo o que irá acontecer no dia seguinte de sua vida.
No início ela estava assustada com tudo aquilo e nem percebia que era sobre ela, mas no decorrer do dia ela percebeu que o que estava escrito realmente estava acontecendo. O que era aquilo? Quem estava escrevendo aquilo?
Os dias se passavam e ela também começara a notar que sua mãe estava cada dia mais estranha. Cada dia mais distante e mais depressiva e as coisas andavam mais estranhas ainda com seus tios. Porque aquilo não estava escrito no livro também?
Agora Tamara tinha muita coisa para descobrir e tentar entender sobre o Livro do Amanhã.

Hmmm!
Mais um livro da Cecilia, mais expectativas crias, mais expectativas quebradas e mais expectativas alcançadas.
Não sei porque eu ainda crio tantas expectativas sobre um livro... Acho que eu tenho tanta esperança que ele se tornará favorito e ele sempre acaba sendo muito bom mas não ótimo (já deixando de cara que é um livro 4 estrelas).
Gostei bastante da história, é um livro bom, mas que em alguns momentos se tornou cansativo. Ruby é uma personagem um pouco cansativa. Apesar de ter 16 anos, logo no início ela já deixa claro que só parece ter 16, mas que de cabeça ela já tem o dobro e é realmente isso que acontece. Imaginei que seria algo mais leve, mais divertido e engraçado, mas se tornou um drama (pequeno) que poderia ter sido mais explorado. Sim poderia ser um grande drama. 
Obviamente, achei linda a relação de Ruby e sua mãe (mesmo ela não sendo tão amorosa). A preocupação de Ruby pelo bem estar dela, é muito bonito e é realmente isso que deixa o livro melhor. Ela busca saber o que está acontecendo e mesmo sendo "uma criança" como a chamam, ela é mais esperto do que muita gente por ai.
Não preciso nem comentar como a Cecilia realmente escreve bem! É incrível os detalhes que ela consegue por na história.
Apesar de tantos elogios e coisas boas, acredito que ela poderia ter explorado alguns lados da história e de TODOS os personagens, principalmente o fofo do Weseley. s2 Um amor só!
O livro está totalmente recomendado e eu espero que todos um dia possam ler essa história marcante de alguma forma.


2 Comentários

  1. Uma versão em inglês de P.S. I love you veio parar na minha mão e eu estou lendo e, indo contra o que sou (rsrs), estou gostando. Pra ser franco, tô gostando tanto da leitura que acho que daria uma chance para outro livro da autora. Principalmente esse em que você fez questão de enfatizar como a autora escreve bem.

    Elder Ferreira, O Epitáfio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca me arrisquei em ler um livro em inglês da autora, mas quem sabe um dia não o leio!
      O que eu gosto na escrita dela são os inúmeros detalhes, principalmente neste livro, me ajudou ainda mais a me sentir conectada com a história!

      Excluir