Ela só queria casar.

Autor: Marcelo Cezar
Número de páginas: 320
Editora: Vida e Consciência 

Sinopse: O que você faria se morresse neste exato momento? Teria condições de deixar naturalmente e por tempo indeterminado a pessoa amada ou sua família, seus amigos, seu trabalho, sua casa, seus pertences? Como você reagiria se, em uma fração de segundos, a sua estadia no planeta chegasse ao fim? Aconteceu com Gláucia. Moça bonita, cheia de planos e prestes a se casar, ela descobriu que a Vida é muito mais do que parece e trabalha incansavelmente para que cada um desenvolva seus potenciais ocultos. Diante de um romance envolvente e personagens cativantes, Ela só queria casar... revela que só acontece o que Deus permite. E Ele só permite o que é melhor para nós! 




Gláucia é uma mulher que namora Luciano a anos, contudo ele não a pede em casamento. Para que isso acontecesse ela acaba fingindo estar grávida para que assim ele se sentisse pressionado a casar e ela finalmente realizar seu sonho.
Contudo, no dia da sua despedida de solteira Gláucia e sua melhor amiga são assaltadas e infelizmente Gláucia acaba sendo atingida por um tiro e morre.
Luciano o ex-noivo acaba descobrindo sofre a falsa gravidez e sente-se traído pela ex. Ele fica revoltado e passa odiá-la fazendo com que o espírito de Gláucia não descanse.
Essa e outras histórias aparecem ao decorrer da história, mas não deixando Gláucia de lado em busca de seu sonho e aceitação da morte.

Sempre achei os livros sobre espiritimos muito bons e minha opinião continua a mesma.
Apesar de ter esperado um pouco mais desta história, posso dizer que o decorrer dela me emocionei bastante.
A escrita é muito leve e de fácil compreensão o que deixou a leitura ainda mais rápida e divertida.
A história com certeza não é comum e muito menos clichê, ela é bonita, emocionante e nos passa um ensinamento muito importante. Sim, pelo menos eu achei ele muito importante.
O livro recebeu minhas 4 estrelas e recomento a todos que gostam do livro do gênero. 


Um Comentário

  1. Parabéns pela resenha Jacqueline! Já li Ela Só Queria Casar e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir