Bruxos e Bruxas.

Autor: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Número de páginas: 288

Editora: Novo Conceito

Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.




" - Eles são a Lei e eles são a Ordem, amigos. Eles são Os Únicos que nos colocaram aqui e são Os Únicos que decidem o que fazer conosco." - PÁG 39

Whit e Wisty são dois irmãos que foram levados de suas casas no meio da noite pela Nova Ordem.
A Nova Ordem é um governo que é bem rígido e não aceita pessoas diferentes, contudo quem for menor de 18 anos e for diferente eles levam para a prisão. Quem os comanda é uma pessoa chamada "Único" e cá entre nós não gostei nada dele e nem da Nova Ordem.
E foi exatamente o caso de Whit e Wisty que são acusados de bruxaria.
Nesta prisão os dois irmãos que são bem ligados sofrem bastante, ou seja, eles passam fome, sede, são torturados e tudo isso para confessarem seus crimes e serem mortos. 
Enquanto eles estão presos acabam descobrindo que realmente tem poderes e começam a "desenvolvê-los".
Muita coisa acontece durante este tempo, mas nada tão incrível, até que eles fogem e a aventura realmente começa, ou não...

"Eles estão falando de nós, né? Wisty e Whit. A bruxa e o bruxo." - PÁG 55

Vamos lá... E por favor, não me batam rs

Eu já li vários livros do James Patterson e por isso eu sabia que eu poderia esperar grandes coisas, contudo não fora exatamente o que aconteceu.
Depois de tanto marketing, de tanta divulgação e etc que a Novo Conceito fez eu realmente esperava um livro incrível! O melhor livro que eu li durante o ano e não foi isso.
O livro é bom, a história é boa, mas não é nada ótimo e incrível, pelo menos não para mim.
Os capítulos são bem curtinhos e acredito que devido a isso senti falta dos detalhes. O livro poderia explicar melhor sobre a Nova Ordem, a história dos irmãos e alguns detalhes maiores.

"Mosca na cozinha bate as asas
Papel pega-mosca não pegou
Mosca na cozinha bate as asas
Na boca aberta ela já entrou." - PÁG 108

A escrita do James Patterson continua incrível e eu gostei bastante do modo como a Gabrielle escreve. Acredito que o James tenha escrito as partes masculinas e a Gabrielle as femininas e sim, a diferença dá para ser notada um pouco.
O livro ganhou minhas 4 estrelas pelo conjunto. Adorei o kit que a Novo Conceito mandou, o bloco de notas e a baqueta fizeram completo sentido para o livro e a capa com chamas é apaixonante e também faz todo o sentido. A história em si ganhou 3,5 e o resto foi esse lindo conjunto. 

"Eles têm medo de nós. Eles têm medo de tudo.
Eles têm medo de mudança, e nós precisamos mudar.
Eles têm medo dos jovens, e nós somos jovens.
Eles têm medo de..." - PÁG 244

PLAYLIST: Geração Coca Cola - Legião Urbana
Que país é esse? - Legião Urbana


5 Comentários

  1. Muito curiosa para ler esse livro. Quero muito ganhar! xx

    ResponderExcluir
  2. Parece bom, então não parece. Vishi, com resenhas dele não posso levar...
    Só lendo pra ver o que acho. Sempre que vejo resenha é uma enganação e só, me encho de expectativa e depois não gosto =/
    Ou o contrário..

    ResponderExcluir
  3. "Nova Ordem" inevitavelmente me lembrou as teorias conspiratórias. 0:

    ResponderExcluir
  4. Eu to com uma grande expectativa sobre esse livro, também o Merchan que a NC fez não é? Eu espero não me decepcionar =/

    Gostei bastante da sua resenha Jaque e o Kit realmente é lindo

    beijos

    ResponderExcluir

  5. Esses trechos aí... Me deixou ainda mais curiosa. Quero muuuito ler esse livro, me parece muito bom. Venho acompanhado a "Nova Ordem" há muito pelo site da editora e gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir