Em Busca de um Final Feliz.

Autor: Katherine Boo
Número de páginas: 288
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia. A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque “o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de ‘o encanto da lama’, mas a riqueza das pessoas que — para o bem e para o mal — compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno”. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição).

O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção.




Não sei muito o que dizer sobre este livro nesta resenha, então desta vez a história e os comentários estarão todos misturados.
O livro foi escrito por uma jornalista e a história é sobre uma favela que está situada na índia próxima ao Aeroporto Internacional de Mumbai.
A história sobre os cidadãos são triste e alguns felizes, obviamente notamos que a situação tanto financeira quando de qualidade de vida não são das melhores, mas como o próprio título diz a busca de um final feliz, ou a busca da felicidade naquele lugar é incrível.
Vemos no livro a realidade daquele povo, suas dificuldades, seus desejos, suas buscas e até mesmo a parte da corrupção existente. Vivenciamos isso com um dos pequenos moradores do local e que luta para ter seu final feliz na vida.
Como em todos os lugares a diferença de classes sociais é vista nitidamente. Neste lugar existem pessoas ricas, assim como existem os pobres que precisam lutar para conseguir sobreviver.
O livro é emocionante, tem uma história muito bonita. Ele realmente me tocou. 
A autora conseguiu passar em suas palavras todos os sentimentos que estava sentindo ao ver aquela realidade.
O livro ganhou minhas 5 estrelas e minha recomendação. Não é o estilo de livro que eu goste de ler, mas digo com sinceridade que vale a pena ler esta obra. 


Um Comentário