Entre o Amor e a Paixão

Autor: Lesley Pearse
Número de páginas: 512
Editora: Novo Conceito

Sinopse: "Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado." No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.

Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.
Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?




A vida de Belle estava exatamente como ela queria. Morando em Londres, tendo uma chapelaria, casada com seu grande amor Jimmy e tentando esquecer tudo de obscuro em sua vida.
Quando tudo estava indo bem, ela descobre que seu marido fora recrutado para ir lutar na 1ª Guerra Mundial e ela acaba ficando sozinha em casa e neste meio tempo acaba descobrindo que está grávida.
Vivendo sozinha e com um marido na guerra, sua loja acaba sofrendo um assalto e por causa da agressão sofrida ela acaba perdendo o bebê.
Agora, ela viu que seria necessário ela sair daquele lugar e se alistou junto com sua amiga Miranda na Cruz Vermelha, para socorrer os feridos da guerra.
Na França ela acaba reencontrando Etienne ♥, e faz com que suas emoções antigas voltem e que seu coração bata mais forte.
Agora Belle se viu vivendo um dilema, aceitar que é uma mulher casada e que ama Jimmy, ou viver uma paixão louca com Etienne.

Olha, desde o primeiro livro da série Belle, eu torcia por Etienne, nunca consegui ver Belle junto a Jimmy, e mesmo tendo acontecido o contrário do que eu queria Belle se tornou um dos meus livros favoritos.
Eu citei isso pois sinceramente eu senti uma decaída na história deste livro. Claro que ela fora emocionante, bonita e incrívelmente fantástica, mas eu criei tantas expectativas que acabei me decepcionando bastante.
A escrita do livro segue exatamente como o primeiro, impecável. A quantidade de detalhes e de emoções presentes são fantásticos e eu sou completamente apaixonada por essa série. 
O livro ganhou minhas 5 estrelas pelo conjunto. Eu costumo sempre dar 1 estrela a mais se a capa me deixou babando, e foi o caso com este livro (mesmo eu preferindo a capa do Belle). A história em si ganhou minhas 4 estrelas, e assim como o primeiro livro eu recomendo a leitura, e por favor não desista de ler só porque o livro é longo, vale a pena. 


Um Comentário

  1. Lindo demais esse livro.
    Amei o Belle e estou doida para ler este livro. xx

    ResponderExcluir