Simplesmente Ana.

Autor: Marina Carvalho
Número de páginas: 304
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.





Amo clichês, amo princesas, amo reinos e adorei Simplesmente Ana.

Ana acaba encontrando seu pai por causa de um recado no facebook (diferente não? rs) e acaba descobrindo que é uma princesa. Princesa da Krósvia e que agora terá que ir viajar com seu pai para assumir seu posto. 

Ao chegar no país ficou encantada com o tamanho da mansão de seu pai Andrej, fez compras e teve que encarar a realidade, tanto na Krósvia quanto no Brasil. Ela deixara para trás sua mãe e sua família, sua melhor amiga e seu ficante. E ao chegar lá conhecera sua assistente, Alexander, o enteado de seu pai e diversas outras pessoas da família. A relação com Alexander não era a melhor já que ele acreditava que ela só estava ali por causa do dinheiro, apesar disso ele acabou mostrando a cidade para a princesa e criando um laço de amor e ódio com Ana.
Ao decorrer da história vemos como a vida de Ana se transforma, conhecemos mais sobre os personagens, sobre a história da família dela e diversas outras curiosidades.
Ao final, pude sorrir sem dó e agradecer a autora por um final tão incrível e apaixonante. ♥

Não posso negar que a história me lembrou MUITO, O diário da princesa (um dos filmes que eu adoro), mas não foi algo ruim, afinal acabei criando um roteiro novo de histórias de príncipes e princesas na minha mente.

Por ser um livro nacional parece que eu me apaixonei ainda mais pela história. Confesso que a muito tempo não lia um livro nacional, e posso dizer que cada vez mais estou orgulhosa dos nossos autores nacionais viu?! Todos são ótimos e incríveis!
A escrita do livro é de nível fácil e é bem leve. Consegui ler este livro em um dia e eu juro que não queria ter lido tudo num dia só, mas não pude evitar )= 
O livro recebeu minhas 5 estrelas, sem contar a capa que é muito amor hein!


Um Comentário