Olá Pessoal!

Hoje vim falar para vocês sobre como anda a maratona literária...

Bom, a maratona inicou-se ontem e o livro que eu li ontem foi Noites de Tormenta. 
Acredito que muitos já tenham ouvido sobre o livro Noites de Tormenta. Ele fora escrito pelo Nicholas Sparks e é um romance (o que é algo obvio). 

"Ou então, ela pensou, ele estava entediado? Certamente, como estavam casados há tanto tempo, não havia muitas histórias novas para contar." - PÁG 42




Noites de Tormenta possui 173 páginas e fora publicado pela editora Novo Conceito. 

O livro vai tratar sobre a história de Adrienne, uma mulher que tem 3 filhos é divorciada e fora até uma cidade cuidar da pousada de sua amiga que precisará ficar ausente e para ter um momento para si mesma, longe de seus problemas.
Certo dia, um médico chamado Paul chega na pousada, afinal ele precisar resolver assuntos urgentes naquela cidade.

"A garrafa de vinho estava vazia, a maré estava subindo e as primeiras imagens dos relâmpagos começaram a surgir a distância no horizonte, fazendo o mundo lá fora brilhar, como se alguém estivesse tirando fotografias com a esperança de se lembrar daquela noite para sempre." - PÁG 67


O jornal local acaba anunciando que uma forte tempestade está se aproximando e todos começam a se precaver, fechando janelas, portas e etc.

Aos poucos os dois vão se conhecendo e se aproximando, até que no dia da tempestade a vida dos dois muda completamente, e o que parecia apenas uma aproximação torna-se algo profundo e romântico para os dois. 
E desde aquela noite, um amor puro e verdadeiro nasce entre os dois, até que... Algo surpreendente acontece.

Por ser um livro do Nicholas Sparks eu poderia muito bem já saber o quanto a história seria emocionante e bonita, mas preferi esquecer o quanto esse autor mexe comigo e mergulhei na história e obviamente sai afogada com tantas lágrimas. 
O livro é incrível! A escrita do autor é incrível!
Acredito que este não seja o melhor livro dele, a história em si ganhou 4 estrelas, mas essa capa (mesmo sendo a capa do filme :'), está apaixonante, por isso não me contive e dei 5 estrelas para o livro. Lindo, lindo e lindo. E super recomendado aos romancistas de plantão (como eu). ♥

"Era tudo o que ele esperava das pessoas naqueles dias e, apesar de tê-la conhecido apenas na véspera, sentia que de alguma forma ela já o conhecia melhor do que muita gente. " - PÁG 87


OBS: Por estar na maratona literária, fiz algumas anotações a parte sobre o livro, pequenas brincadeirinhas comigo mesma, e a cheguei a conclusão que: Talvez eu não releia este livro, não em breve. Pode ser que daqui 5 anos eu tenha interesse.

De todos os livros do Nicholas, esse fora o mais curto e o segundo que me fez chorar mais.
O livro realmente é bom, eu adorei, da mesma forma que eu adorei o filme, mas ainda estou na dúvida de qual gostei mais. #verdade #vergonha
Esse livro tem 5 quotes preferidos. 



2 Comentários

  1. Oi, Jac! Legal saber a sua opinião! Eu já assisti ao filme várias e várias vezes e sou obrigada a dizer que nem sabia que foi baseado no livro que, pior ainda, eu nem sabia que existia! hahaha
    Foi bom saber! =P

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super legal essa maratona. Se eu participasse sei que conseguiria, já que eu leio mais de 4 livros na semana. Tomara que você consiga ler os outros 3 livros.

    ResponderExcluir