Olá Pessoal!

E lá se foram mais dois dias da maratona literária! 
Bom, hoje é o dia 4 da maratona, mas eu vim fazer um comentário sobre o segundo e o terceiro dia.
Vamos lá...

O segundo livro que eu comecei a ler no segundo dia foi Sense e Sensibility da Jane Austen. Por ser um livro em inglês, não o li tão rápido quanto os outros, mas minha leitura no primeiro dia foi surpreendente, quase 200 páginas.
No terceiro dia acordei bem cedinho (e não foi por obrigação uhuuul), e logo comecei a minha leitura. Por volta as 13h30 eu havia terminado o segundo livro, mas corri e peguei o próximo livro que fora What língua is esta? do autor Sérgio Rodrigues.
O livro é super curtinho, então quando deu por volta as 20h30 eu já havia terminado ele também.




A Maratona Literária está começando a me parecer puxado, já que os meus próximos livros são maiores... FORÇAAA!!!

Abaixo comentários sobre o livro Sense e Sensibility da Jane Austen, que fora o meu segundo livro lido. 

O livro vai nos contar a história da família Dashwood, mas principalmente das irmãs Elinor e Marianne.
A família Dashwood acaba de perder o homem da família e como ele nunca tivera um filho homem neste seu segundo casamento, todos os seus bens vão para seu primeiro filho
No início notamos diversos atritos, mas logo Elinor vai se aproximando de Edward e logo apaixona-se por ele. Já Marianne se apaixona por um cavaleiro chamad Willoughby.
Contudo problemas vão surgindo e as jovens se afastam de seus amores o que as fazem sofrer, mas neste momento entendemos o título do livro. Elinor sempre fora muito racional, por isso aparenta não sofrer tanto, já Marianne é totalmente sensibilidade, e sofre. 
Agora ambas irmãs terão que superar seus amores, e entenderem o sentido da vida juntas.

Os livros da Jane Austen são sempre de tirar o fôlego, pelo menos em mim.
Ela é minha autora favorita, então... Acho que nem preciso dizer nada.
O livro não é o meu preferido de todos, mas posso dizer que por enquanto (que eu não li os outros), ele está num TOP 3.
Dei 5 estrelas para o livro e um coraçãozinho de favorito ♥. 

OBS: Eu ia colocar os quotes mas estão em inglês, por isso decidi deixar sem quotes esta resenha, mas colocarei uma playlist.

PLAYLIST:

Sonho de Inverno - SMU
Dilema - SMU
Torn - Glee
I Have Nothing - Devyn DeLoera 



2 Comentários

  1. Oi Jac!

    Estou um pouco atrasada na minha 3ª leitura da maratona :/ Espero conseguir!

    Amei seu cantinho xuxu!

    Um beijo!
    Mi - www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque ><
    Você leu bastante hein?
    Boa sorte para concluir as proximas, viu flor?
    Já estou seguindo seu blog, é lindo!!

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir