Emmi e Leo: A sétima onda.

Autor: Daniel Glattauer
Número de páginas: 168
Editora: Suma de letras 

Sinopse: Em @mor, o escritor e jornalista austríaco Daniel Glattauer se utiliza dos princípios dos romances epistolares – trocas de cartas – com uma roupagem contemporânea: o contato virtual. Ao contar a fortuita atração mútua entre os jovens Leo Leike e Emmi Rothner por meio de conversas por e-mails e os sentimentos que desenvolvem um pelo outro, o autor utiliza pontos de vista alternados para contar uma inusitada história de amor.

Emmi & Leo: a sétima onda é a sequência dessa história tão intrigante quanto inusitada e que surgiu por erro de endereçamento no envio de um email. Na atual etapa, Leo Leike retorna de Boston após uma longa ausência, e é recebido por uma caixa de emails lotada de notícias de Emmi Rothner. O sentimento dos dois não mudou, e eles reiniciam a troca de mensagens. Só que agora Leo está namorando a americana Pamela, e Emmi continua casada. A orgulhosa Emmi e o tímido Leo nunca estiveram tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes.
Daniel Glattauer reconquista os leitores e a crítica internacional com seu peculiar olhar sobre as relações amorosas dos tempos atuais. A prova do fenômeno editorial da dupla de romances: @mor e Emmi & Leo foram traduzidos para quarenta idiomas e tiveram 64 montagens teatrais na Alemanha e Áustria.



Esta resenha contém spoiler do livro @mor, caso queira ver a resenha do livro clique AQUI

"Eu carrego você comigo pra cima e pra baixo, através de todos os continentes e estados de espírito, como um desvaneio, como uma ilusão de perfeição, como expressão máxima do amor." - PÁG 11 

E FINALMENTE a continuação do livro @mor foi lançada. No primeiro livro vemos Emmi enganando-se com um e-mail e começando a conhecer um homem que mudaria sua vida completamente.
Após todas as confusões do primeiro livro, imaginei que o segundo não seria tão confuso, mas foi!
Leo simplesmente parou de falar com Emmi durante um bom tempo, e ela mesmo assim continuava mandando e-mails, mesmo que eles sempre voltassem.
Certo dia, Leo a responde e tudo muda. Novamente.

"Um minuto depois
Re:
E com que então? De onde vem a felicidade? Diga-me, eu gostaria muito de saber!!!

Cinco minutos depois
Fw:
Do aconchego, da confiança, do estar junto, de doar-se, das experiências, da inspiração, das ideias, da imaginação, dos desafios, dos objetivos. E essa lista com certeza está incompleta."  - PÁG 35


Emmi e Leo decidem que irão se conhecer pessoalmente, e a partir deste encontro as coisas começam a ficar mais intensas de certa forma.
Os e-mails voltam a ser constantes e a confusão na vida dos dois também. Como já imaginávamos, o casal continua gostando muito um do outro, mas agora Leo conheceu uma pessoa, e esta pessoa esta vindo morar com ele.
Será que a relação dos dois irá durar mesmo com essa quarta pessoa entrando na vida deles? Sim, uma quarta pessoa, já que a terceira é o marido de Emmi.

"Viver e amar, ao mesmo tempo. Nunca um sem o outro. Bêbado ou solitário, nunca ambos ao mesmo tempo. Sempre um ou outro. Você entende o que quero dizer, Emmi?" - PÁG 37

Este livro está repleto de emoções. Emoções ainda mais forte que o primeiro livro da série.
Sou completamente apaixonada pelo Leo. E isso eu não posso negar, jamais.
Eu sou muito suspeita para falar desta série, mas assim como o primeiro preciso dizer que a escrita leve do autor faz com que a leitura simplesmente voe. Sim, voe.
Como o livro possui vários e-mails curtos a leitura flui ainda mais rápida.
Este é um livro da série: Livros para se ler em um dia.
Com certeza, 5 estrelas e uma super recomendação para os românticos de plantão. 

"Por uma fração de segundo, a ponta macia de um dos dedos tocou a palma da minha mão. Foi um toque suave. Eu o guardei para mim. Ninguém vai tirá-lo de mim. Eu posso sentir você. Posso reconhecer você. Posso reconhecer você novamente. Você é real. Você é meu ponto." - PÁG 46


6 Comentários

  1. A capa é linda. Não conhecia esse livro, mas pelo
    que pode ler de sua resenha, me parece ser muito
    bom. Adorei
    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu iniciei a leitura de "@mor", mas não me envolveu. Tive parar e pretendo continuar em outro momento.
    Percebi que você gostou muito do segundo livro. Isso é bom. Dependendo de como avaliarei o primeiro livro, decidirei se lerei o segundo.
    Espero gostar. Hehe
    Gostei de saber sua opinião. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei o blog! seguindo!
    pode visitar o meu?
    http://malucoporleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou apaixonada pelo Leo e me identifico muito com a história dele com a Emmi.
    Eu li "@mor" em uma época que "A sétima onda" ainda não tinha sido lançado aqui no Brasil. Então quase morri de ansiedade para ler o segundo, porque eu queria muito saber como iria ficar o relacionamento desses dois e quando lançou, corri para a livraria.
    E você viu que a capa mudou também?
    Boa resenha.

    http://www.minhassimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu encontrei esse livro na Saraiva há pouco tempo e fiquei morrendo de vontade de ler @mor pra poder ler Emmi e Leo. Confesso que fiquei com mais vontade depois da sua resenha, hihi.
    Coloquei na listinha de próximos livros a comprar.

    Beijos :)
    Ariel
    http://veraodenoventaequatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei as capas dessa série bem bonitas, tem um antes desse neah?
    Bom, não li nenhum dos dois, mas tenho como pedir emprestado pra uma amiga.
    Adorei a resenha.
    Caixinha de Correios #23.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir