O Momento Mágico.

Autor: Jeffrey Zaslow 
Número de páginas: 320
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”.
Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo.
Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.





O Momento Mágico é um livro diferente. Não somente diferente em sua história e sim diferente para cada pessoa que o lê. O porque? Bom, o livro vai mostrar histórias de noivas que estão a procura do vestido perfeito para o momento mais especial de suas vidas, o casamento.

O autor do livro escolheu uma loja de vestidos de noiva, e lá ele começou a elaborar sua "tese" digamos assim, sobre esse momento tão especial.
Um conselho que é dado no livro é: "Leia o livro devagar" e foi exatamente isso que eu fiz. Demorei uns bons dias para terminá-lo. Eu lia 2 à 3 histórias por dia e confesso que aceitava que estava no momento de mudar a leitura.
Outro detalhe que o livro nos mostra é como a escolha do vestido ideal é realmente o sonho de diversas mulheres. Particularmente não tenho esse sonho, já que desde pequena eu tenho o vestido ideal desenhado em minha cabeça.
Mesmo sendo uma romancista assumida, confesso que não me emocionei tanto com o livro, na verdade foi uma leitura normal. Mas tenho certeza que muitas mulheres irão amá-lo.
Não sei se é uma leitura que irá agradar os homens, mas, vale a tentativa.
A capa do livro é linda e de primeiro momento eu esperava algo totalmente diferente, mas como disse anteriormente, valeu a pena.
Decidi dar ao livro 3 estrelas pelo conjunto. ♥ 


4 Comentários

  1. Oie!
    Confesso que de início pensei que o livro era diferente, mas gostei de saber que são diversas histórias.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que interessante, adorei saber mais sobre o livro.
    Lindooo seu blog, parabéns lindona.

    Beijos
    http://livrosmeuparaiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Jac, incrível! XX

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa desse livro tão linda e delicada! E fiquei curiosa quanto à premissa, achei uma ideia bem original. Acho que leria esse livro, sim. Mas não senti uma urgência para fazer isso.

    Beijos.

    ResponderExcluir