Harry Potter - As Razões do Sucesso

Autor: Isabella Smajda
Número de páginas: 146
Editora: Contraponto

Sinopse: Harry Potter, personagem imaginária, tornou-se uma lenda viva em nosso mundo real e fez de sua autora, a inglesa Joanne K. Rowling, uma celebridade. Nunca uma série alcançou tamanho sucesso em tantos países. Notícia duplamente auspiciosa. Primeiro, porque milhões de crianças, jovens e adultos aproximaram-se dos livros. Segundo, e mais importante, porque esse fenômeno não reproduz os padrões que estabelecem uma relação inversa entre quantidade e qualidade. As aventuras de Harry Potter são boa literatura...




Após eu encontrar esse livro no metrô não pensei duas vezes em comprá-lo. Sim, fora por causa do nome Harry Potter na capa.
Contudo, quando comecei a ler o livro fiquei um pouco intrigada com o que iria estar escrito nele. 
Isabella, vai escrever neste livro sua teoria do porque Harry Potter fez tanto sucesso no mundo.
Mesmo eu tendo minha opinião formada, ao decorrer da leitura, senti que eu estava começando a me irritar com a autora, afinal, não consegui entender a teoria dela. No início ela diz que: Harry Potter só fez sucesso por ser um pouco parecido com contos de fadas.
Mas enfim, durante suas teorias ela vai citando alguns trechos do livro e explicando como chegou a tal teoria e isso ocorre em todos os capítulos.
Apesar das opiniões diferentes das do livro, preciso dizer que fora um livro legalzinho. Sim, legal. Gostei da escrita da autora, é bem fácil, contudo achei ela um pouco lenta. O livro tem poucas páginas e mesmo assim não consegui lê-lo rapidamente, então acabei decidindo lê-lo com outro livro (o que fora algo ótimo).
Com um pouco de humor, várias referências, citações, e explicações, e por causa disso tudo, considerei o livro legal. Achei divertido.
Recomendo este livro para todas as pessoas que ficam curiosas em relação ao fenômeno Harry Potter. Dei 2 estrelas para o livro, mas ainda estou na dúvida se ele merece uma terceira ou não. 


Deixe um comentário