A Professora Sumiu!

Autor: Maria da Glória Castro
Número de páginas: 80
Editora: Paulus 

Sinopse: Madá é uma professora muito amada por seus alunos. Vive em uma cidade pequena e um dia desaparece misteriosamente. Vendo o desespero dos alunos, a cidade tenta entender o que aconteceu e como uma professora consegue despertar tanto a paixão de aprender em seus alunos








Essa é mais uma resenha da série "Achados do Pen Drive" (kkkk), ou seja, é uma resenha antiga que eu ajeitei e a deixei melhor e com uma opinião mais concreta. Espero que gostem. 

Madá é uma professora de matemática que seus alunos adoram. Ela é uma ótima professora e com isso os seus alunos são os melhores da escola. Como em qualquer escola existem outras professoras de matemática e nesta escola existe Helena que não gosta nada dos comentários feitos e das comparações.
Todos os dias Lalau, Gaby, Clois e Jo vão para a escola com Madá. Certo dia a professora não estava esperando seus alunos no portão como de costume. Eles a chamam, mas a professora não apareceu na porta e nem para dar aula.
Dias se passaram e a professora estava sumida. Decidiram então chamar a polícia. Então, a casa dela fora arrombada para ver se encontravam algo mas nada fora encontrado. Já Lalau havia encontrado uma pista e fora investigar, mas tudo acabou sendo uma catástrofe. 
Depois de todos os acontecimentos, o delegado acabou alertando as delegacias das cidades vizinhar, e certo dia ele recebera uma ligação, dizendo que havia uma mulher na delegacia alegando ser professora.
Dias depois surpresas e revelações começam a aparecer, fazendo com que todos entrem em choque.

Que fofura de livro! Pelo menos no início...
Lembro-me bem que a capa do livro me agradou bastante. A cor laranja neon destaca-se muito com a presença da cor preta e as letras do título tem um leve relevo.
Já a escrita da autora é bem simples, sem muitos detalhes e rápida, contudo a parte do suspense deixou a desejar e muito, afinal durante a história você fica no aguardo de uma revelação, fica ansioso e quando o final chega nenhuma das suas expectativas são atingidas.
Dei 3 estrelas pelo conjunto, afinal como já disse anteriormente, gostei bastante da capa. 




Deixe um comentário