Journey to the Center of the Earth 

Autor: Jules Verne
Número de páginas: 160
Editora: Dover Thrift 

Sinopse:  Axel está prestes a viver a aventura de sua vida, ainda que a contragosto. Obrigado pelo tio a acompanhá-lo numa expedição ao centro do planeta, o jovem e perspicaz narrador diverte o leitor com seu bem-humorado relato da jornada, angustiado diante das excentricidades do genial professor Lindenbrock e de seu impassível guia. Fruto de meticulosa pesquisa, Viagem ao centro da Terra alia entretenimento a informação. Explorando culturas, cidades e mares, reconstrói a evolução do planeta e prova que nada é impossível quando se tem coragem. Pelo menos, o bastante para encarar uma inversão fascinante e, ao mesmo tempo, terrível bem debaixo de nossos pés: uma aparente semelhança revela o mais profundo estranhamento de nosso próprio mundo, colocando em xeque todo o conhecimento de uma sociedade. Mas é da destruição que surge o prazer da descoberta. A narrativa detalhada, poderosa e ritmada nos desafia a correr à internet para procurar cada lugar, checar cada informação. Até o momento em que o leitor perceberá estar — como Verne queria — cativado e irremediavelmente curioso, ávido por entender melhor seu mundo e a si próprio.




Esse é mais um livro da série: Livros comprados no metrô hahhaha.

Jorney to the Center of the Earth, traduzido como Viagem ao centro da terra, é um livro bem conhecido. Acredito que ele tenha se tornado mais conhecido após o filme (que eu adoro).
O livro vai contar a história do cientista e professor  Lidenbrock que mora na Alemanha, e ele mora junto com o seu sobrinho Alex. 
Alex é um menino pré- adolescente e ele encontrou um livro que estava perdido no meio das coisas do tio. O livro fora escrito por Arne Saknussemm e nele tinha um modo de como chegar ao centro da terra.
O tio de Alex ficou tão interessado no livro que conseguiu decifrar o enigma que estava escrito lá. Os dois então, decidem ir viajar para tentar chegar ao centro da terra, e nesta viagem eles conhecem a jovem Hans que acompanhará eles na viagem.
Desde o início da viagem, as coisas pareciam dar errado e fora isso que aconteceu o resto da viagem. Eles passaram por vários problemas, sufoco, até que... Tudo pareceu valer à pena.

O livro que eu tenho em mãos é a versão em inglês. Nesta versão o livro fora um pouco encurtado (pelo o que me pareceu). Ele não tem muitos detalhes na história e o inglês dele é bem fácil. Acredito que quem esteja começando a ler agora em inglês vai se dar bem com este livro.
Em todas as páginas existe um ilustração também. 
Gostei bastante da história, e como eu já conhecia, pareceu que ficou faltando algo em algumas partes, mas valeu a pena. Fora uma leitura bem agradável.
Dei 3 estrelas para o livro. 


Um Comentário

  1. Oi, Jac! Nossa, morro de vontade de ler esse livro! Você já assistiu ao filme baseado nessa história? É bem legalzinho também!

    Me diz uma coisa, você compra livros naquelas máquinas de "pague quanto quiser" que têm no metrô?

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir